Com temas diversos, desde inovação, investimento social, internacionalização de negócios e outros, o Grupo de Líderes Empresariais (Lide SC) encerrou 2023 com a realização de mais de 60 eventos. O último, do Lide Tendências, foi sobre cidades inteligentes, em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com o presidente da entidade, Delton Batista, esse recorde de realizações resultou no prêmio destaque do ano do Sistema Lide Global. Ele recebeu essa distinção em São Paulo, no início deste mês, em evento liderado pelo chairman do Lide Global, o ex-ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan. Também participou o Head de Unidade do Lide, Fábio Fernandes.

O painel sobre cidades inteligentes foi desenvolvido com apresentação de soluções para essa área de empresas, como a Softplan, IDB do Brasil e Betha Sistemas. Executivos dessas empresas falaram também dos desafios para as cidades serem “smart cities”.

O presidente do Lide SC destaca que esse evento sobre cidades foi realizado logo após a publicação da pesquisa feita pela consultoria Urban Systems sobre “Melhores cidades ara fazer negócios no Brasil’, no qual Joinville foi eleita a melhor no setor Indústria, Itajaí ficou em terceiro lugar em Comércio e Florianópolis foi terceira em Saúde.

Continua depois da publicidade

Entre os eventos de destaque do Lide este ano, um foi o do Lide Empreendedorismo Social, na Pedra Branca, em Palhoça, em novembro, que contou com palestra do fundador do Instituto Gerando Falcões, Edu Lyra. Focou a importância da articulação do setor público, setor privado e terceiro setor para investir na melhoria de comunidades mais vulneráveis.

Leia também

SC é o terceiro mercado de veículos elétricos e volta de imposto pressiona vendas

Whirlpool vai investir R$ 350 milhões em Joinville e prorroga incentivos

IMA concede licença de operação para expansão bilionária de metalúrgica em SC

Indústria de Santa Catarina vê com cautela o cenário econômico para 2024