O Grupo de Líderes Empresariais (Lide-SC) firmou acordo com a operadora de telefonia Claro na noite desta quinta-feira, atento a oportunidades de negócios na área de tecnologia com uso de 5G. No mesmo evento, no espaço do LinkLab da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, assinou o decreto com as regras sobre instalação de antenas 5G para o serviço que começa nesta segunda-feira na cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Depois, o evento contou com palestra do diretor nacional de Marketing da Claro, Márcio Carvalho, e do diretor da companhia para a Região Sul, Marcelo Repetto.
De acordo com o presidente do Lide-SC, Delton Batista, a operadora pode disponibilizar tecnologias que facilitem a execução de projetos de empresas de catarinenses. Segundo ele, o acordo conecta o sistema empresarial do Estado com uma das empresas maiores do mundo em telefonia e outras tecnologias.
Os executivos da Claro mostraram especial interesse na aproximação com o setor de tecnologia de Florianópolis. Marcio Carvalho disse que a empresa pode adquirir soluções de startups compatíveis com o negócio. Ele informou que a tecnologia da Claro Música, oferecida em todos os celulares da companhia na América Latina foi criada por startup brasileira e a que permite baixar vídeos, é de startup dos EUA.
Continua depois da publicidade
Leia também
5G em Florianópolis: prefeitura assina decreto que autoriza sinal