Em reunião-almoço sobre competitividade empresarial na Casa d’Agronômica, nesta sexta-feira (28), o presidente do Lide Santa Catarina (Lide SC), Delton Batista, convidou o governador Jorginho Mello (PL) para ser palestrante no evento Lide Conference Milão, na Itália, em setembro. Será um encontro promovido pelo Lide Brazil com o objetivo de discutir temas econômicos estratégicos e gerar oportunidades de negócios.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Lide tem promovido eventos assim no exterior com empresários, economistas e lideranças políticas, incluindo parlamentares e governadores. No último final de semana, realizou a Lide Brazil Conference em Londres, Inglaterra, com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e governadores como Carlos Castro, do Rio de Janeiro, e Ronaldo Caiado, de Goiás. Tarcísio de Freitas, de SP, e Romeu Zema, de MG, já participaram de outros eventos do Lide no exterior.

Na reunião desta sexta, o objetivo foi reafirmar a importância de parcerias entre a iniciativa privada, setor público e instituições do terceiro setor em favor de ações para melhorar a competitividade de empresas de Santa Catarina.

Conforme o presidente do Lide, participaram empresários que estão à frente de empresas catarinenses que juntas somam faturamento superior a R$ 100 bilhões. Elas também geram mais de 120 mil empregos entre diretos e indiretos.

Continua depois da publicidade

– O objetivo é ampliar espaço no calendário de eventos empresariais reunindo lideranças de todos os setores produtivos da economia para conteúdos e trocas sobre melhores práticas para inovação, produtividade e geração de valor das empresas e marcas catarinenses inclusive no mercado global – explicou Delton Batista.

Além de Jorginho Mello, participaram do encontro os secretários de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett; e de Articulação Internacional, Juliano Froehner. Também participaram o vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Glauco José Côrte; e o superintendente do Sebrae-SC, Carlos Henrique Ramos Fonseca.

No grupo de empresários estavam o fundador e CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior; CEO da Engie, Eduardo Sattamini; fundador da NeoGrid e da Datasul, Miguel Abuhab; CEO do grupo AG Capital, Arnaldo Glavam; presidente do Sicoob SC, Rui Schneider da Silva; CEO da Haco Etiquetas, Alberto Londes; presidente do Grupo Lunelli, Denis Lunelli e o fundador e CEO do Grupo Kock, José Kock. Outras lideranças também marcaram presença no evento do Lide-SC.

Leia também

Santa Catarina recebe mais turistas de alta renda e por transporte aéreo

Corrupção nas prefeituras afeta imagem de SC e vai na contramão da ordem econômica mundial

Acatmar estuda uso de drones britânicos para limpar o mar em SC

Por que a Coreia do Sul inspira a Fiesc e a economia brasileira