Mostrar a força de empresas catarinenses, principalmente do setor de tecnologia, para lideranças de Brasília foi a ênfase do primeiro grande encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais do Estado (Lide SC) na noite desta quarta-feira, na capital federal. O tema foi “Tecnologia e Governança para elevação da competitividade na gestão pública”.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

O evento aconteceu na Casa AG, sede do grupo catarinense AG em Brasília. Um dos painéis foi com as empresas catarinenses de TI, Softplan e Agnes, que falaram sobre a experiência de participar no evento mundial “The E-Governance Conference”, que aconteceu este ano na Estônia, no Leste europeu.

O presidente do Lide SC,  Delton Batista, aproveitou o evento também para promover uma aproximação maior entre empresários do Estado com os senadores Esperidião Amin e Jorge Seif, e com o deputado federal Pedro Uczai.

Entre os líderes de grandes empresas catarinenses no encontro, estiveram Jaimes Almeida, CEO do Grupo Almeida Júnior; Arnaldo Glavam, CEO do Grupo AG e anfitrião do evento; Alexandre Pereira, Head da Softplan; Diego Ramos, CEO da Teltec; Erick Isoppo, CEO da IDB do Brasil; Octavio Carradore, VP da Digitro Tecnologia; e Rafael Appel, CEO da Appel Home.

Continua depois da publicidade

Também participaram o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o Secretário de Estado de Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, o presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Iomani Engelmann e outras lideranças de entidades.

O presidente do Lide SC, Delton Batista, tem posicionado a instituição no Estado como o maior grupo multisetorial de líderes empresariais do país. Integra o Lide Brasil, fundado em 2003, que conta com presença em estados e também no exterior para facilitar conexões entre empresários e, assim, oportunizar negócios.

Anfitrião do evento, o Grupo AG saiu em ranking da Exame entre as empresas que mais crescem no Brasil. Tem matriz em Florianópolis e um dos seus braços é a AG capital, que atua com inteligência artificial para a área de folha de pagamento. Tem também a empresa Agnes, que fornece serviços de Big Data na área de impostos, e a AG Tax, que trabalha com tecnologias para organizações públicas.

Leia também

Setor de tecnologia de SC recebe apoio de senadores para pleito na reforma tributária

Multinacional baseada em SC lucra 86% mais e tem projetos de R$ 14,5 bilhões

Varejista de SC inaugura três lojas sábado; uma em cidade do Vale

Porto de Santa Catarina bate três recordes de atividades em julho