Inédito no mundo, o primeiro World Trade Center Woman foi lançado em Florianópolis na noite desta quinta-feira (09), em evento que superou expectativa de público e geração de conhecimento. Iniciativa dos WTCs da Região Sul do Brasil, de Brasília e Sinop, o novo grupo visa aproximar empresárias e proporcionar negócios.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do NSC Total pelo WhatsApp
Com o tema “Construindo times de excelência”, a palestrante do encontro em Jurerê Internacional foi a Head Global Customer Services/Senior Director da multinacional de pagamentos on-line Paypal, Ana Paula Kagueyama. Executiva que saiu de uma empresa local para ser líder de uma empresa global, ela aconselhou que é importante ter um olhar sobre o que o cliente está dizendo porque é isso que vai levar o negócio para frente.
Primeiro WTC Woman do mundo é lançado no Brasil por empresárias de SC
Na avaliação dela, as mulheres podem ser colaborativas com elas mesmas, ajudar no desenvolvimento de outras mulheres. Isso porque elas sabem dos dilemas de ter que carregar muitas coisas, muitas responsabilidades todos os dias. Ela disse também que algumas referências masculinas podem ser usadas para o benefício feminino. Uma delas é o foco.
Continua depois da publicidade

– Foi uma honra lançar o primeiro grupo de mulheres do WTC no mundo, na minha terra natal. Espero que seja a semente de uma árvore muito grande que dê muitos frutos e resultados para os negócios das empreendedoras e empresárias participantes – afirmou Daniella Abreu, CEO do WTC Sul, Brasília e Sinop.
– A gente trabalha a América Latina a partir do Brasil, o que foi um grande projeto. Temos a presença e uma diversidade muito forte de muitos funcionários que vieram da Venezuela e hoje estão em São Paulo ajudando os clientes da América Latina – disse Ana Paula ao falar sobre a importância da diversidade.
A presidente do WTC Woman, Virgínia Peluffo, avaliou que o lançamento do grupo de mulheres, idealizado durante três anos, aconteceu de maneira satisfatória. A vice-presidente do WTC Woman, Marina Ramos, também participou do encontro.
– O evento foi um sucesso. Tivemos mais pessoas do que o esperado. A fala da Ana Paula foi sensacional. Todo mundo ficou muito contente. Fizeram notas, tiveram vários insights para suas empresas, geraram muitas conexões entre elas. Já tivemos muitas pessoas querendo se afiliar ao grupo – disse Virgínia Peluffo.
Continua depois da publicidade
Além de reuniões para proporcionar networking e negócios, o grupo realiza anualmente, uma viagem nacional e outra internacional visando conhecimento e novas conexões empresariais.
Leia também
Hospital de Caridade, em Florianópolis, inaugura sala para tratamento avançado em cardiologia
Aceleradora Abstrato abre em Florianópolis com 12 empresas de tecnologia
Cota para vítimas de violência e equidade salarial: confira anúncio de Lula para mulheres