Bairro que simboliza o alto padrão do litoral de Santa Catarina, Jurerê Internacional espera uma das melhores temporadas dos últimos anos neste verão, a exemplo de outras regiões do litoral do Estado. O evento de abertura da programação, dia 28 deste mês, com show de Luíz Meira, dará boas vindas a público visitante, que vai mais que triplicar o total de habitantes. De 4 mil residentes fixos passará para 15 mil no final do ano.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Empreendimento imobiliário do Grupo Habitasul, o bairro adotou nova marca, Jurerê in_ há um ano, quando também iniciou expansão imobiliária para duplicar de tamanho até 2050. O valor geral de vendas (VGV) até 2035 é estimado em R$ 1,5 bilhão.
Uma das primeiras obras dessa expansão imobiliária também começou há um ano, o Puro Brasil Design Living, que oferece uma das novas atrações dessa temporada, a Plataforma Lounge, já aberta ao público, mas que será inaugurada agora com todas operações abertas. Parceria com a construtora Unique MCA, o empreendimento residencial e comercial Puro fica ao lado do Il Campanário Resort.
Jurerê Internacional começa expansão bilionária após crescer em 2021
Continua depois da publicidade
Segundo o diretor de Negócios do grupo, José Mateus, essa nova plataforma e o Jurerê Open Shopping oferecerão serviços diversos, de gastronomia e lazer, tendo o conceito de sustentabilidade como guia.
Ele destaca que a Habitasul planejou as atividades desse verão com todas as equipes das áreas em que atua: hotelaria, imobiliária, saneamento, sustentabilidade, marketing e outros serviços, justamente por esperar uma das maiores temporadas dos últimos 10 anos.
Um dos braços do empreendimento, a hotelaria, projeta alta ocupação, tanto no Il Campanário quanto no Jurerê Beach Village, que ganha novo restaurante aberto ao público. Esses dois hotéis recebem principalmente famílias vindas de outros estados.
-Um ponto fundamental desse planejamento foi intensificação da nossa histórica integração com Florianópolis, buscando harmonia com os poderes públicos e com as entidades e movimentos representativos da cidade, para traçar metas e objetivos convergentes com os grandes desafios de uma temporada com esta, como, por exemplo, a mobilidade urbana, o comércio ambulante nas praias e a balneabilidade – explica Mateus.
Continua depois da publicidade
A presença de ambulantes não credenciados nos últimos anos em Jurerê tem preocupado as lideranças locais porque afeta o atendimento ao público como um todo. Por isso, a fiscalização será reforçada nessa temporada.
Com fama de praia “privada”, Jurerê in_ tem cuidado com a qualidade da balneabilidade e com a oferta de água e esgoto. Segundo a gerente do sistema de saneamento (SAE), Fabiana Thiesen, os serviços com atenção maior durante a temporada são o monitoramento da qualidade da água do mar e a oferta maior de água pela estação de tratamento própria para atender o maior número de visitantes.
Leia também
Os números “gigantes” por trás do maior prédio do Brasil entregue em Balneário Camboriú
Icom busca doações ao Fundo Chuvas para ajudar famílias do Frei Damião e Grajaru