Depois de muito estudo, a jovem empresária de SC Lúcia Mees, 26 anos, celebrou há poucos dias a aprovação para cursar MBA em duas Top universidades mundiais, a Stanford University, na Califórnia, e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), em Boston, nos EUA. Agora, ela confirma que escolheu Stanford e que recebeu bolsa parcial para estudar lá.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo Lúcia Mees, o MBA americano requer dois anos de estudos em período integral, o que corresponde a um mestrado no Brasil. O objetivo dela é aprender mais sobre gestão com foco em desenvolvimento e inovação na área de tecnologia.

O plano é impactar mais tanto o desenvolvimento tecnológico da empresa da família, da qual é vice-presidente, a IPM Sistemas que atua com gestão pública, quanto para colaborar com o ecossistema de inovação de SC e do país.

Imagem da área central da Stanford University (Foto: Lúcia Mees)

Quem é a jovem empresária de SC aprovada em MBAs de Stanford e MIT

Continua depois da publicidade

Para estudar em Stanford, Lúcia Mees vai receber uma bolsa parcial, que cobre a maioria dos custos. A universidade avaliou que ela tem condições de arcar com parte dos custos.

A empresária explica que Stanford tem um sistema próprio para decidir se o aluno vai pagar mensalidade e se o preço será parcial ou total. Então, se o aluno conseguir arcar com tudo, ele paga o preço cheio. Se consegue pagar parte, a outra parte é paga pela universidade. E se não consegue pagar nada, a universidade paga tudo.

O curso começa em setembro. Esta não é a primeira vez que Lúcia Mees vai morar nos EUA para estudar. Ela fez graduação por lá: cursou engenharia na Duke Uniersity e foi seguida pela irmã Ana Mees, que fez o mesmo curso.

Leia também

Conheça plantas que tornam ambientes saudáveis, segundo a Nasa

Primeira fragata fabricada em SC tem data para ser lançada ao mar

Como o programa Universidade Gratuita começa a impactar a economia de SC

Saiba qual é o esporte de 350 CEOs das 500 maiores empresas do Brasil