Pouco mais de um mês antes de assumir o governo de Santa Catarina, o governador eleito Jorginho Mello (PL), fez uma despedida oficial da sua atuação no Senado nesta segunda-feira, em sessão sobre micro e pequenas empresas, presidida pela senadora Ivete da Silveira (MDB-SC), sua sucessora no mandato. O futuro governador citou projetos que conseguiu aprovar para o segmento, como Pronampe, MEI Caminhoneiro e outros.
Continua depois da publicidade
A sessão contou com a participação da presidente em exercício da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC). Também participaram o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas (Camicro) José Tarcísio da Silva, a diretora da Secretaria Legislativa do Congresso Nacional, Roberta Lys Rochael e familiares de Jorginho Mello.
O ex-senador falou do trabalho constante voltado ao desenvolvimento da pequena empresa, mas reconheceu o apoio político do presidente Jair Bolsonaro para tornar projetos em realidade. Isso ajudou a ser eleito por dois anos, o melhor senador do país. Enfatizou que o Pronampe emprestou mais de R$ 5 bilhões para SC.
Ivete da Silveira aproveitou para mostrar que seguirá dando atenção ao setor. Ela destacou no discurso que Brasil ter 17,2 milhões de micro e pequenas empresas, de um total de 19 milhões de empresas., indicando a relevância cada vez maior desse segmento na economia nacional.
Leia também
Continua depois da publicidade
Vendas fracas da Black Friday no país são desafio à economia de SC
Economista de SC vence prêmio nacional com estudo sobre emprego
Bioeconomia pode avançar com financiamento, mostra estudo da Certi
“Socialups”, versão social das startups, são lançadas no Summit Cidades
Pesquisa do Icom mostra porque imigrantes são bônus e não ônus à economia