O vencedor da eleição deste domingo ao governo do Estado poderá começar a trabalhar logo na próxima semana. Nos bastidores do debate da NSC Comunicação, quinta-feira à noite, a coluna perguntou aos candidatos Jorginho Mello (PL) e Décio Lima (PT): “Se for eleito, o que o senhor vai fazer primeiro a partir de segunda-feira?” Líder na pesquisa Ipec, da NSC, Jorginho falou que vai compor a equipe de transição e ver recursos para a saúde. Décio disse que vai agradecer.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Jorginho Mello
-Vou fazer um levantamento sobre o Estado. Vou compor uma equipe de transição com os melhores nomes. A gente sabe que a receita não está mal, o governo tem dinheiro. Vamos ter que disponibilizar dinheiro imediatamente para a saúde. A gente vai ter que pagar para os médicos.
Estamos preocupados com gastos que estão sendo feitos pela Secretaria de Estado da Saúde. Além disso, existem recursos represados de emendas parlamentares para hospitais que estão na conta do governo do Estado e que há demora para liberar. Esses recursos vêm para o Estado fazer o convênio com municípios, para depois serem liberados.
O dia de exercer a liberdade do voto sem pressão de ninguém
Continua depois da publicidade
Décio Lima
– Eu vou agradecer à Madre Paulina e à Nossa Senhora Aparecida. Vou primeiro agradecer a nossa santa Paulina e, depois, vou à Aparecida do Norte, agradecer a ela (a Nossa Senhora). Depois, agradecerei ao povo catarinense.
Primeiro a palavra fundamental, que é a gratidão. Quero agradecer a minha fé e ter como referência aquilo que o Papa disse ao povo brasileiro: pedir proteção à Nossa Senhora Aparecida para que a gente não incorra no ódio. Vou fazer isso em decorrência da minha construção religiosa, da minha família.
Leia também
Caiu a ficha na educação: propostas de candidatos vão além da função do Estado na área
Se Lula vencer, o plano de privatização do Porto de Itajaí será suspenso, diz Décio
Fórum Econômico Mundial inclui iniciativa ambiental de SC em plataforma