Nesta quarta-feira, o governador Jorginho Mello participou de evento em Brasília que celebrou os destaques no Ranking de Competitividade dos Estados 2024, no qual Santa Catarina ficou em segundo lugar pelo oitavo ano consecutivo, atrás de São Paulo. Ele destacou essa posição e o fato de SC ter ficado em primeiro lugar no pilar de Segurança Pública.

Continua depois da publicidade

 Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Também foi divulgado o ranking das cidades mais competitivas e Florianópolis ficou em primeiro lugar no Brasil. O lançamento dos rankings foi no Congresso Consad, de Gestão Pública realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, também acompanhou o evento.   

– São Paulo é praticamente um país, e ficar atrás apenas deles no ranking de competitividade, é quase a mesma coisa que ficar em primeiro. Esses resultados refletem o compromisso e o trabalho árduo de todos os catarinenses – afirmou o governador Jorginho Mello em Brasília.  

SC acumula oito “medalhas” como segundo estado mais competitivo do Brasil

Continua depois da publicidade

O ranking resulta de levantamento anual feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e a Tendências Consultoria. Dos 10 pilares analisados a partir de 99 indicadores, SC ficou em primeiro lugar em três: Segurança Pública, Capital Humano e Sustentabilidade Social.

De acordo com o governador, o resultado destacado em segurança é consequência, além de investimentos na área, também dos números de empregos. Para ele, quanto menor o percentual de desemprego, menor a violência.

Jorginho Mello fala ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (Foto: CLP, Divulgação)

– Santa Catarina tem a menor taxa percentual de desemprego do país, 3,2%. Se o cidadão tem o que fazer, tem o trabalho dele, a violência cai drasticamente – comentou o governador em notícia divulgada pela assessoria de imprensa.

SC tem a capital no topo e mais 11 cidades entre as 100 mais competitivas do Brasil

Jorginho Mello participo de um painel com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; de Pernambuco, Raquel Lyra; do Espírito Santo, Renato Casagrande; e do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. A secretária de Articulação Nacional de SC, Vânia Franco, acompanhou o governador na programação.

Continua depois da publicidade

Leia também

Startup lança simulador com IA que reduz prazo para financiar imóvel

Urbanista defende integração nas cidades em evento do Floripa Sustentável

SC prepara engenheiros para fiscalizar programa bilionário em rodovias

Panamá abre mercado para carnes de aves e de suínos do Brasil