Com foco em empresas inovadoras afinadas com o seu negócio, a Irani Papel e Embalagens, por meio do seu fundo Irani Ventures, acaba de fazer aporte em startup que produz embalagens alimentícias a partir de palha de milho. A growPack recebeu R$ 1,4 milhão da indústria de papel.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Esse montante de recursos foi para o desenvolvimento de recipientes feitos com biomateriais. Denominada Clean-tech na linguagem das startups, a growPack desenvolve biomateriais a partir de subprodutos da agricultura. Ela está baseada em Vinhedo, interior de São Paulo.
O diretor de Pessoas, Estratégia e Gestão da Irani, Fabiano Alves Oliveira, destaca a sintonia das duas empresas, a Irani e a growPack, em estratégias voltadas para impactos positivos no meio ambiente.
A primeira startup investida pela Irani Ventures foi a Trashin, voltada à logística reversa. O aporte de R$ 1,5 milhão foi em 2022.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também:
Vendedor de picolé de SC vira o “Rei do Ovo” e constrói um império no Brasil
Santa Catarina inicia parceria econômica com a província irmã Shanxi, da China
Setor leiteiro de SC precisa de estratégias de longo prazo e mais diálogo
Principais nomes do PIB catarinense estarão na cerimônia do Prêmio Lideres 2023