Está em construção numa região privilegiada de Palhoça, na Grande Florianópolis, a fábrica que recebe investimento de R$ 83 milhões e vai triplicar a produção da Olsen, empresa que produz equipamentos odontológicos e médicos. O fundador e presidente da companhia, Cesar Augusto Olsen, informa que 20% dos 32 mil metros quadrados da nova unidade já estão edificados e a conclusão está prevista para o final de 2024. (Veja mais fotos em galeria no final desta matéria).
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
– Estaremos mudando no início do primeiro semestre de 2025 e a meta até final de 2025 será produzir 1.500 unidades mês, com a mesma característica da produção; todas as quatro linhas dos equipamentos são customizadas ao gosto do dentista – explica o empresário.
Em atividade há 45 anos, a Olsen tem forte presença no mercado brasileiro, onde está ganhando espaço no segmento de produtos mais tecnológicos. Mas também se destaca no exterior. Está presente em mercados de mais de 100 países e conta com unidade comercial nos Estados Unidos, onde iria instalar uma fábrica, mas optou por investir no Brasil.
– Esta nova fábrica teve o projeto inicial com a intenção para ser instalado na Flórida, nos Estados Unidos, onde já está pronta a Olsen USA, nossa extensão para a América. Mas tão logo definida a eleição presidencial, optamos por continuar os investimentos no Brasil, diga-se em Palhoça – explica César Olsen.
Continua depois da publicidade
De acordo com o empresário, em todos os momentos decisivos da economia brasileira, quando, por algum motivo, ela dava sinais de estagnação, a estratégia da Olsen foi sempre avançar.
– Nossos 45 anos de atividade industrial nos deram esta visão do futuro: a economia é cíclica e acreditamos no país como nação e não nos políticos e na política administrativa central. Somos um grande mercado e em especial o da saúde que, querendo ou não, não tem como diminuir. Esse país não quebra, tem um povo trabalhador e os destinos futuros estão nas nossas mãos e mentes. Nossos empresários são os mais ousados e competentes do mundo. O futuro é dos corajosos, ousados, competentes e resilientes. Fazemos parte deste grupo de empresários arrojados – opina o industrial.
Atualmente, a Olsen conta com equipe de 350 trabalhadores e produz de 400 a 500 equipamentos médicos e odontológicos por mês. Para chegar a 1.500 unidades mês, o acréscimo será de aproximadamente 150 pessoas. As linhas de produção serão mais automatizadas.
A empresa destina para o mercado interno cerca de 95% da produção. Nos últimos anos, optou por abrir lojas próprias nas principais cidades brasileiras e, em outras importantes, mas que não comportam filiais, a opção é por representante.
Continua depois da publicidade
No exterior, a Olsen está presente nos principais mercados porque conquistou certificações, especialmente na Europa e nos Estados Unidos.
Conforme Olsen, com a mudança para a nova unidade, no começo de 2025, o prédio onde está a empresa hoje será incorporado à holding imobiliária da companhia, com possível venda ou locação para terceiros.
Veja fotos das obras da fábrica milionária da Olsen:
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Continua depois da publicidade
Leia também:
Floripa Ariport Cargo amplia em 60% a capacidade de armazenagem
Catarinenses investem mais em carros elétricos de luxo
Multinacional abre inscrições para o Prêmio Mulher em Santa Catarina
Pacote econômico de SC a empresas afetadas por chuvas prevê R$ 300 milhões em crédito novo
Como multinacional gaúcha fundada por catarinenses investe e inova em SC