Troca de conhecimentos sobre gestão de parques tecnológicos e atração de investimentos na área foram temas de workshop com as participações do Sapiens Parque, Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais (SAI) de Santa Catarina e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Parte dos participantes estiveram pessoalmente e outros, online, no evento realizado quinta e sexta-feira. O titular da SAI, Fernando Raupp, falou sobre a importância do setor de tecnologia para a economia de Santa Catarina e apresentou o Sapiens como uma oportunidade de investimentos. As alternativas de apoio a parques tecnológicos do governo federal foram apresentadas pelo secretário de Estruturas Financeiras e de Projetos do MCTI, Marcelo Meirelles.

O presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz afirmou que o ecossistema de inovação de SC está maduro, por isso tem condições para ampliar investimentos no parque. A diretora executiva do Sapiens e ex-secretária da SAI, Daniella Abreu, uma das articuladoras do evento, informa que outros deverão ser agendados com os mesmos objetivos.  

O Sapiens Parque, que é propriedade do governo de SC, é um dos parques tecnológicos do Estado com amplo espaço para crescimento. O governo está elaborando um plano de privatização do empreendimento. 

Continua depois da publicidade