A chegada do novo coronavírus ampliou em 4% o número de consultas para aquisição de seguro de vida no Brasil no período de janeiro a abril deste ano frente ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Google. Uma solução de inteligência artificial da startup 020BOTS, de Florianópolis, está ajudando a difundir essa modalidade de seguro no país por meio de Whatsapp e Facebook Messenger.

Continua depois da publicidade

Com três anos de atuação, a empresa oferece uma plataforma para que canais de distribuição de seguros possam operar seus serviços junto a potenciais clientes. Segundo o CEO da 020BOTS, Leonardo Rochadel, a ideia é levar seguros massificados para a população de forma fácil de entender e rápida de contratar. Mas o atendimento consultivo é sempre feito pelas corretoras de seguros credenciadas pela seguradora e integradas na plataforma de inteligência artificial da startup.

A O20BOTS se posiciona como a primeira Insurtech brasileira com foco no empoderamento de canais de distribuição de seguros. O primeiro projeto foi com a Previsul Seguradora, controlada pela centenária empresa francesa CNP Assurances e a Caixa Seguradora. A implantação ocorreu em agosto do ano passado, estreando a primeira venda online de seguro de via individual via WhatsApp Business da América Latina.

As pessoas estão mais dispostas a adquirir seguro de vida desde que foram informadas de que as seguradoras pagarão os seguros decorrentes de morte por qualquer causa, que estejam previstas nos contratos em caso de doenças, inclusive do novo coronavírus. Essa informação é da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor).

Continua depois da publicidade