Voltada para antecipar ações de gestão pública e oferta de serviços públicos, a inteligência artificial Dara, da empresa de tecnologia catarinense IPM, conquistou o 1º lugar no prêmio nacional Connectd Smart Cities 2024 na categoria Negócios Operacionais. Esta é a segunda vez que a empresa é premiada nesse ranking. Em 2022, conquistou o primeiro lugar com uma solução para saúde. Outra empresa de SC, a startup Mobway venceu este ano na categoria Negócios pré-operacionais.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A organização que realiza esse prêmio é a mesma que faz o ranking das Cidades Mais Inteligentes e Conectadas do País, que este ano teve Florianópolis, a capital de Santa Catarina, no topo pela segunda vez consecutiva.
Desenvolvida por equipe própria da IPM, a inteligência artificial Dara viabiliza a oferta de diversos serviços públicos para os cidadãos por meio de aplicativo. Para os gestores públicos, a Dara reúne dados que podem indicar demandas futuras para a prestação de serviços de saúde e educação.
A IPM venceu em categoria de soluções que já estão em uso no mercado. Fundada pelo casal Aldo e Luciane Mees, a empresa atua no setor de TI para a área pública, em especial municípios, há quase 30 anos.
Continua depois da publicidade
Quem recebeu a premiação em São Paulo foi a vice-presidente da empresa, Lucia Mees, acompanhada da mãe, a cofundadora e diretora financeira da empresa, Luciane Mees.
– Na IPM, buscamos entender profundamente o presente e construir soluções que transformem para melhor essa realidade, com benefícios reais para o gestor público e para o cidadão. Estar pela segunda vez recebendo o prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo em seguir investindo em tecnologias emergentes como a IA – destacou Lucia Mees.
Leia também
Empresas do ecossistema de TI fazem encontro paralelo ao Construsummit
Construsummit destaca formas de crédito, impactos tributários e IA ao setor
SC soma R$ 13,4 bilhões de investimentos com incentivos na atual gestão
Aeroporto de Florianópolis é o terceiro maior do Brasil em passageiros internacionais
Primeiro voo Portugal-SC traz 200 passageiros e é recebido com jatos de água
Florianópolis é reconhecida por lei como Capital Nacional das Startups