A Intelbras, fabricante nacional de produtos de segurança, controles de acesso, redes, comunicação e energia, anunciou nesta terça (27) uma associação com a Dahua Technology, maior empresa de segurança eletrônica 100% de capital privado e uma das líderes em videomonitoramento. A Dahua se tornou sócia da catarinense com 10% do capital. Juntas, as duas empresas complementam a capacidade de atendimento e se tornam mais fortes para atender esse segmento.

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— Para nós, o mais importante são as oportunidades que o intercâmbio tecnológico trará para ambas as empresas – disse Altair Silvestri, presidente da Intelbras.  

Secretário na Alesc

O secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli, participa de audiência pública na Comissão de Finanças da Assembleia na manhã desta quarta-feira (28), a partir das 9h. Vai apresentar o relatório de gestão fiscal do primeiro quadrimestre do ano, que é o primeiro do governo de Carlos Moisés da Silva, e também o relatório de execução orçamentária do primeiro semestre.

A expectativa é de números satisfatórios porque a arrecadação cresceu cerca de 18% no período, mas o endividamento do Estado avançou ainda mais, por isso a agonia do governo em aumentar a arrecadação. No ano passado, a dívida paga pelo Estado somou R$ 1,8 bilhão. Para este ano, a projeção era de R$ 1,9 bilhão, mas com a alta do dólar e outros problemas, deve ficar em R$ 2,4 bilhões, informa assessoria da pasta.

Fundos

Após a Assembleia aprovar projeto que obriga as empresas que recebem incentivos e são lucrativas a doar recursos ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e ao Fundo do Idoso com base em legislação nacioonal, nesta terça a Celesc doou R$ 332,5 mil para cada um desses fundos. O governador Carlos Moisés participou do ato.

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Do Brasil

Mais uma entidade de SC anuncia participação na ‘Semana do Brasil’. A Associação Catarinense de Supermercados (Acats) confirmou que integrará o movimento, a exemplo da Abras e do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV). Em SC, a Fecomércio e a FCDL estão entre as que aderiam e incentivam participação. O objetivo é aquecer vendas.