Instituição de microcrédito e microfinanças com atuação na Região Sul do Brasil e premiada internacionalmente pela qualidade na gestão, o Banco da Família, de Lages, estreou nesta segunda-feira um modelo de franquias. A primeira foi inaugurada na noite de 22 de setembro, na cidade de Imbituba. A segunda franquia será inaugurada nesta terça-feira (23) em Forquilhinha, também no Sul do estado.
Continua depois da publicidade
As novas franquias estão aptas a oferecer mais de 15 soluções financeiras já disponíveis no Banco da Família. Entre os serviços estão microcrédito, linhas para investimento rural e também crédito consignado.
Fundado em 1998 com o nome Banco da Mulher para impulsionar o empreendedorismo feminino, a instituição mudou o nome para Banco da Família e diversifica o leque de serviços. Com as franquias, o objetivo é chegar a um número ainda maior de famílias que não têm acesso a crédito para investimentos.
A diretora administrativa do Banco da Família, Geórgia Schmidt, diz que a chegada das franquias proporciona para as cidades um dinheiro novo, que circula localmente devido ao perfil do público atendido. Isso impulsiona o desenvolvimento socioeconômico das cidades.
Em Imbituba, a empreendedora franquiada é Marina Naciso e em Forquilhinha, quem investiu na franquia é Adilson Alano. Eles reconhecem a força do microcrédito para viabilizar negócios.
Continua depois da publicidade
Leia também
GM e WEG incluem carros elétricos na frota da Presidência da República
Shoppings de SC lançam sistema inédito de presente digital pago com Pix no aplicativo
Com nova gestão na Fiesc, reuniões mensais podem ter atrações nacionais
Presidente do BNDES anuncia investimentos nos setores naval e logístico de SC
Tarifaço afeta empresas de forma diferente; indústria que demitiu está em recuperação
Multinacional com sede em SC vence novo prêmio de inovação da Aneel

