Escolas, universidades e órgãos públicos têm até este sábado (10) para inscrever projetos ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal. O objetivo é mostrar a importância de recolher impostos e que os mesmos sejam bem utilizados em favor de toda a comunidade. As inscrições devem ser feitas no site do Prêmio.

Continua depois da publicidade

Na avaliação do secretário de Estado da Educação de SC, Natalinho Uggioni, a partir do conhecimento de que os recursos aplicados na educação e, todos os serviços que o Estado prove aos cidadãos vêm dos impostos pagos, será mais fácil conscientizar a população de exercer a cidadania.

O prêmio também permite a participação de jornalistas e pessoas físicas – individualmente ou em equipes. Esses podem fazer a inscrição até dia 10 de outubro.

O prêmio total é de R$ 51 mil e será entregue a nove projetos selecionados. A iniciativa é dos ministérios da Economia e da Educação, da Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRB), da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF). Além disso, conta com apoios de empresas e instituições.

Continua depois da publicidade