Entidade empresarial mais influente do grande Oeste de Santa Catarina, a Associação Empresarial de Chapecó reuniu boa parte dos líderes do Produto Interno Bruto (PIB) catarinense quinta-feira à noite para a posse da sua nova diretoria. O empresário Helon Rebellato assumiu a presidência da associação, sucedendo Lenoir Broch. Em seu discurso, o novo presidente ressaltou que investimentos em infraestrutura de transportes são prioridade para Chapecó e região.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total

Entre as autoridades presentes no Clube Recreativo Chapecoense, estiveram o governador Jorginho Mello, o presidente da Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc), Elson Otto, o presidente da Federação das Indústrias de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, o 1º vice-presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Ernesto João Reck, e o secretário de Inovação e Serviços Públicos de Chapecó, Thiago Etges, que representou o prefeito João Rodrigues. No evento com mais de 400 pessoas também estiveram secretários de Estado e outras lideranças empresariais de SC.

Rebellato deixou claro que a nova diretoria terá como prioridade na pauta institucional manter o posicionamento de cobrança sobre a falta de investimentos em infraestrutura de transportes. Fez uma crítica geral e direta ao setor público dizendo que há pautas que se tornaram corriqueiras, não pela falta de dedicação e empenho, “mas pelo crescimento da região e desleixo do setor público”.

Nova diretoria da Acic com o governador Jorginho Mello (Foto: Elizandro Giacomini, Divulgação)

Segundo ele, as rodovias que mais necessitam de conservação e melhorias são as BRs 282 e 153, e a SC-283. E para dar sequência a projetos de ferrovias, também fundamentais para manter o atual nível de produção de proteínas na região, a Acic criou a Diretoria de Ferrovias, liderada pelo empresário Lenoir Broch, que participou de todos os movimentos recentes para o avanço de projetos na área.

Continua depois da publicidade

Leia também

Jorginho confirma adesão de SC em consórcio de estados que prevê plano de ação climática

SC fica em segundo lugar na criação de empregos no Brasil em janeiro

Fabricante de autopeças de SC é eleita fornecedora nº 1 de multinacional holandesa

MPSC formaliza o GEDCLIMA, grupo de trabalho para enfrentar impactos de mudanças climáticas

Empresa de TI de SC que projeta faturar de R$ 60 milhões em 2024 abre filial nos EUA

Portobello Grupo avança com impulso do varejo no Brasil e da nova fábrica nos EUA