Maior fabricante de conservas de pescados do Brasil, a Gomes da Costa, de Itajaí, acaba de conquistar a certificação Lixo Zero para a sua fábrica de embalagens. A concessão desse reconhecimento é do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), que integra a Zero Waste Interational Alliance (ZWIA) porque a unidade alcançou índice de boas práticas para 99,2% dos resíduos.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Esse é um dos pontos do plano de sustentabilidade da empresa, o Compromisso Responsável e Objetivos 2025. Empresa do Grupo Calvo, da Espanha, a Gomes da Costa atua há 68 anos em Itajaí. Produz conservas de atum, sardinha e outros produtos, totalizando, por dia, mais de 2 milhões de latas, vendidas no Brasil e exterior.
– Ao receber essa certificação demonstramos nosso comprometimento diário em buscar soluções sustentáveis para os desafios ambientais do setor. Estamos empenhados em implementar práticas de sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de produção, desde o desenvolvimento de embalagens ecologicamente corretas até a conscientização dos consumidores sobre a importância da reciclagem – explicou Malu Girardi Pereira, coordenadora de Meio Ambiente da Gomes da Costa em SC.
Leia também:
Ademar Cassol deixa legado como empresário, professor e arquiteto da UFSC
Continua depois da publicidade
Código que ensina gestão sustentável de empresas ganha nova edição
Futuro governo da Argentina pode impactar vinda de “hermanos” e outros negócios?
Estela Benetti: SC perde mais uma posição entre os estados com menos desemprego