Com o objetivo de melhorar a eficiência e a disponibilidade de equipamentos odontológicos, a Olsen, de Palhoça, Santa Catarina, anuncia duas ‘collabs’ com multinacionais: a alemã Bosch, e a americana Ford. As collabs (termo inglês para colaborações empresariais) consistem em inovação para produto e lançamento de clínica odontológica móvel.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade do WhatsApp de Colunistas do NSC Total
As novidades foram apresentadas para o público do setor durante o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, realizado no final de janeiro.
Com a Bosch, esta é a segunda collab relevante, destaca o fundador e presidente da empresa, Cesar Augusto Olsen. A fabricante catarinense vai usar em suas cadeiras odontológicas um motor elétrico da empresa alemã que trará 15% mais rapidez nos movimentos. Isso significa um pouco mais de agilidade no dia a dia dos dentistas.
A Olsen e a Bosch já fizeram uma parceria em 2000 nessa área. A indústria de SC passou a usar um sistema de propulsão por meio de atuadores lineares, que fazem as cadeiras baixar e levantar na hora do atendimento aos pacientes. Esse novo sistema permitiu economizar 70% de energia na propulsão de atuadores lineares, que são os itens que fazem uma cadeira odontológica deitar e levantar para atendimento de pacientes.
Continua depois da publicidade
Conforme Olsen, esse novo padrão Bosch virou referência mundial e, em 10 anos, foram comercializados no mundo mais de 1 milhão de unidades. A economia de energia foi em comparação com sistema de propulsão hidráulica. Já a nova geração de motores elétricos anunciada agora passará a ser utilizada em equipamentos odontológicos em 2025.
Unidade Odonto Nomad
Com o objetivo de melhorar a oferta de serviços odontológicos em locais remotos ou com falta de unidades de atendimento, a empresa lançou uma clínica odontológica móvel em parceria com a Ford, denominada Olsen Odonto Nomad.
A unidade móvel é projetada para abrigar quatro consultórios odontológicos e um centro de esterilização. Por isso, pode ser usada de forma contínua.
– A nossa unidade móvel é uma clínica odontológica em um veículo equipado para atender várias necessidades dentárias. Com tecnologia moderna e um design inteligente, proporcionamos um ambiente seguro e eficiente para procedimentos odontológicos de modo itinerante – explica Cesar Augusto Olsen.
Continua depois da publicidade
Segundo ele, a parceria foi feita com a Ford porque o veículo da montadora atendia as necessidades do projeto, que é tração nas rodas traseiras, transmissão automática e habilitação para condutores na categoria B. Para atender, a unidade precisa ser conectada a pontos externos de água e energia elétrica.
A Olsen começou como fabricante de equipamentos odontológicos. Mas, atualmente, produz também equipamentos médicos e entrou no segmento de produtos veterinários. São itens para atendimento de saúde para Pets.
Leia também
Governo volta a propor reoneração da folha e Movimento Desonera Brasil critica
Governador fala sobre recursos ao Pronampe na posse da Facisc
Novo presidente da Facisc diz que prioridade será fortalecer negócios
Florianópolis vai sediar encontro global de filantropia comunitária
Hospital Unimed Grande Florianópolis faz acordo de gestão com o Einstein