Multinacional fabricante de compressores de ar e autopeças, de Joinville, a Schulz SA segue crescendo acima da média do mercado. No terceiro trimestre deste ano, alcançou faturamento de R$ 729 milhões, 31,7% maior que o do mesmo mês de 2021, e lucro líquido de R$ 84,2 milhões, superior em 56% ao do mesmo período do ano anterior. Segundo o presidente da companhia, Ovandi Rosenstock, essa expansão foi alcançada principalmente com inovação e conquista de novos clientes.
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No ano de 2022, até setembro, a Schulz teve faturamento de R$ 1,875 bilhão, 24% superior ao dos mesmos meses de 2021, e receita líquida de vendas de R$ 1,547 bilhão, 23,4% maior na mesma base comparativa. O ebitda até setembro chegou a R$ 309 milhões, 62,2% maior; e o lucro líquido somou R$ 175 milhões, com alta de 49% frente aos mesmos meses do ano anterior.
– Tecnologia, investimentos e máquinas podem ser adquiridos, mas a paixão e engajamentos do nosso time é marca pela qual a Schulz é reconhecida pelos clientes – afirma Ovandi Rosenstock.
Nos nove primeiros meses do ano, a Schulz investiu R$ 94 milhões, com ênfase em inovação, novos produtos e ampliação da capacidade produtiva. Nesses projetos, a companhia tem atenção especial a todas as exigências de ESG.
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No setor automotivo, é fornecedora de multinacionais fabricantes de grandes veículos, em especial, máquinas agrícolas e máquinas pesadas, das quais recebe, com frequência, prêmios de qualidade.
Líder no setor de compressores de ar, a Schulz tem forte atuação nas Américas e investe em produtos inovadores, livres de óleo. Além dos setores em que atua, nos últimos anos a empresa passou a investir em tecnologia com unidade no Ágora Tech Park, de Joinville.
Tradicional exportadora, a Schulz tem unidade comercial avançada em Atlanta, nos Estados Unidos, e filial produtiva na China. Com mais de 3 mil colaboradores, encerrou 2021 com faturamento de R$ 2 bilhões.