Referência internacional em incubadora de tecnologia, a Miditec, de Florianópolis, gerida pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e o Sebrae-SC, abriu inscrições para selecionar startup catarinenses para integrarem o seu quadro. O prazo vai até o dia 11 deste mês e podem participar startups de qualquer fase de maturidade, desde a validação até a busca de escala. A Miditec, que no ano passado foi eleita pela UBI Global uma das cinco melhores incubadoras do mundo, já desenvolveu mais de 100 startups. As inscrições devem ser feitas no site https://miditec.acate.com.br/

Continua depois da publicidade

As selecionadas contarão com espaço na Miditec por período de 12 a 32 meses, dependendo do desenvolvimento e escala de cada negócio. Segundo a Acate, essa incubação tem duas fases, uma de validação e geração de demanda (Startlab) e outra de tração de vendas e escala (Growthlab). Além disso, essa fase abre portas para impulsionar negócios porque permite contatos com empresas de todo o ecossistema de inovação e participação no LinkLab, que abre portas para fornecer a grandes grupos empresariais.

Entre as empresas egressas da Miditec estão a Pixeon, que tem como um dos sócios-fundadores o presidente da Acate, Iomani Engelmann, e a Arvus, fundada por Bernardo de Castro, que depois acabou se unindo à multinacional Hexagon.

Continua depois da publicidade