Primeira incubadora do Brasil e uma das mais premiadas, a Celta, vinculada à Fundação Certi, decidiu selecionar startups de uma forma diferente. Com o Programa Arena Celta, vai oferecer um treinamento para identificar melhor as startups para incubação. As selecionadas vão poder interagir com empresas de Florianópolis ex-incubadas e com grandes parceiras de pesquisa e desenvolvimento da Certi, como Embraer, Siemens, Soprano, Facebo e Oracle.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Equipes ou candidatos, para participar, devem fazer a inscrição no site https://celta.certi.org.br/arenacelta, onde informarão sobre a ideia do negócio que estão criando. Para essa primeira etapa, serão selecionadas 60 startups e, dessas, depois serão escolhidas 30. O Arena CELTA será realizado de maio a julho de 2022 e terá quatro reuniões presenciais. A primeira será dia 16 de maio, no início do programa.

De acordo com o diretor da Certi, Leandro Carioni, especialista na área de Empreendedorismo Inovador, um dos grandes diferenciais da Celta é auxiliar startups para fazer contato com os primeiros clientes e investidores. No processo de pré-incubação do Arena Celta, os participantes terão acesso aos serviços da incubadora e também poderão fazer contatos com o mercado para aprender com quem já empreendeu e criar uma rede de conexões.

– Queremos que as empresas saiam do programa com o primeiro contrato bem encaminhado, ou até mesmo assinado – antecipa Carioni.

Continua depois da publicidade

O programa terá duração de sete semanas e uma metodologia comprovada para validação de modelos de negócio de startups. As empresas selecionadas no final poderão participar do programa de incubação da Celta, informa o diretor executivo da instituição, Tony Chierighini.