O Brasil e o mundo perderam neste domingo Washington Olivetto, 73 anos, um dos publicitários mais geniais e premiados da história. Ele, que se notabilizou por fazer comerciais que logo se fixavam na memória das pessoas, teve duas campanhas, “O primeiro sutiã”, da Valisère e “Hitler”, para a Folha de S. Paulo, incluídas no livro “100 maiores comerciais de todos os tempos”.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Inspirados na força da campanha da Valisère, em 2018 eu e o colega colunista da NSC, Pedro Machado, fizemos a reportagem “A primeira exportação a gente não esquece”. O objetivo foi lembrar como algumas grandes, médias e pequenas indústrias de SC fizeram suas primeiras vendas externas e mostrar a importância do mercado internacional para o desenvolvimento econômico. A matéria foi a vencedora do Prêmio Fiesc de Jornalismo Categoria Texto.
Em 19 de maio deste ano, no evento da Acaert, a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, no Centrosul, muitos profissionais da comunicação de SC tiveram o privilégio de assistir a uma das últimas palestras de Washington Olivetto. Mais uma vez, ele foi brilhante, justificando as razões de ter ganho mais de 50 prêmios “Leão de Ouro”, no Festival de Publicidade de Cannes, na França.

Numa síntese da trajetória, apresentou os principais comerciais que criou e, entre os quais também o Garoto Bombril, Cachorrinho Cofap e o lançamento da revista Época. Mostrou como o conhecimento, a leitura e a comunicação de qualidade são importantes para fortalecer empresas, desenvolver a economia e melhorar o mundo, independentemente da plataforma escolhida.
Continua depois da publicidade
Leia também
Oktoberfest e show de Paul McCartney aumentam número de voos para SC
Grande varejista de SC cresce três vezes a média nacional e decide usar mais IA
Gigante Granja Faria aproveita o Dia Mundial do Ovo para compartilhar receitas
WTC promove Santa Catarina para o mundo em camarote VIP na Oktoberfest
Presidente do conselho da WEG Décio da Silva recebe o título de Engenheiro do Ano
Florianópolis é a cidade mais criativa do Brasil, mostra novo índice da ESPM