Depois de avançar no aprimoramento da qualidade dos serviços com o acordo firmado com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em maio deste ano, o Hospital Unimed da Grande Florianópolis, sediado no município de São José, vai dar mais um passo para ampliar atendimento aos seus segurados. Vai abrir uma maternidade na instituição, num prazo de 24 meses.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A novidade foi anunciada em evento comemorativo ao Dia do Médico, realizado no Hotel Majestic, na capital. O vice-presidente da Unimed Grande Florianópolis, Amilton Carniel Guimarães, foi quem fez o comunicado aos associados e destacou que o objetivo é ampliar o atendimento.
– A maternidade que anunciamos não surge de um desejo recente. Ela é anseio de anos e representa a ampliação de nossos serviços e a oportunidade de atender famílias em um dos momentos mais especiais da vida: o nascimento – afirmou o diretor Amilton Guimarães.

Atualmente, o Hospital Unimed atende alta complexidade, urgência e emerência. Como a maternidade é um plejeto futuro, a diretoria da Unimed não antecipou números sobre como será a infraestrutura, investimentos e postos de trabalho.
Continua depois da publicidade
No evento no Majestic, além da diretoria e associados da Unimed Grande Florianópolis, também participaram lideranças da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, de São Paulo, quando elas falaram sobre como foram os cinco meses da parceria com a Unimed no hospital em São José.
Na primeira fase, foram feitas entrevistas com executivos da instituição. Eles analisaram 42 áreas, incluindo desde áreas estratégicas até setores de apoio assistencial. A partir disso, foram iniciadas 110 ações voltadas à qualidade de serviços e segurança dos pacientes.
Entre as novas medidas estão adequação da infraestrutura do hospital, melhor gerenciamento de dados operacionais e busca de eficiência. O acordo de cooperação do Einstein com o Hospital Unimed Grande Florianópolis é o primeiro com esse perfil do Einstein na Região Sul.
– Nosso objetivo é melhorar os serviços de saúde, elevando a qualidade para o Hospital Unimed se tornar um dos melhores hospitais do país, e o Einstein vem para atingirmos esse objetivo – disse o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Jalmir Rogério Aust.
Continua depois da publicidade
Entre os líderes da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, estiveram em Florianópolis no evento o diretor médico do Hospital Albert Einstein, Miguel Cendoroglo Neto, o diretor de Cuidado Integrado do Einstein, Leandro Vaz Figueira, Paulo Zimmer, diretor de Operação Médica e Flávia Cerize, gerente de Relacionamento Médico do Einstein.
Da diretoria da Unimed Grande Florianópolis, além de Jalmil Rogério Aust e de Amilton Guimarães, também participaram o superintendente Gabriel Longo, o CEO Richard de Oliveira, o diretor médico executivo Artur Codeço e o diretor do Hospital Unimed, Gustavo Pelandré.
Leia também
BMW lança no Brasil carro de luxo que é fabricado na planta do México
Fundação Certi celebra 40 anos com evento sobre inovação na Acate