A região Nordeste do Estado conta agora com serviço mais amplo e completo para tratamento de câncer por convênio ou privado. O Hospital Dona Helena, de Joinville, inaugurou na noite desta quarta-feira novas instalações do Onco Center, que ocupam dois andares de prédio do complexo hospitalar.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A nova unidade está equipada com centro cirúrgico, leitos para internações, centro de infusão de quimioterapia, imunoterapia e tratamento com hormonioterapia. A expansão foi necessária porque este ano o Dona Helena deverá atender 4.000 pacientes com câncer enquanto em 2018 foram 500, informa o coordenador do Onco Center, Lucas Sant’Ana.
As novas instalações, mais amplas, permitem maior privacidade e conforto aos pacientes, desde o acesso com rampas. A decisão de inaugurar agora foi em função do Outubro Rosa, para reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção.
O diretor geral do Dona Helena, José Tadeu Chechi, observa que esse investimento em oncologia integra o planejamento estratégico da instituição para atender com qualidade a comunidade de Joinville e região.
Continua depois da publicidade
No início do ano, o executivo informou que o hospital fez orçamento da ordem de R$ 10 milhões para criar e aprimorar serviços. Além da oncologia, abriu ala voltada a atendimento psiquiátrico. Para avançar em tecnologia, inaugurou escritório de inovação no Ágora Tech Park.