Capacitar pessoas portadoras de deficiência para o mercado de trabalho com foco nas áreas que escolheram para seguir carreira e contratá-las para que tenham oportunidade de experiência e emprego. Esse é o objetivo do Programa Entre&Laços, desenvolvido pelo Hospital Dona Helena, de Joinville.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Nesta semana, a instituição, que é centenária e privada, completou o primeiro ciclo do programa com a admissão de 10 novos funcionários. Os contratados passaram por programa de integração e foram admitidos para as áreas de Nutrição, Medicina do Trabalho, Laboratório de Análises Clínicas, Recursos Humanos e Hotelaria.
Por seis meses, eles cumprem expediente reduzido, de quatro horas. Nesse período, além de trabalhar nos respectivos setores, receberão capacitação com conteúdos voltados ao desenvolvimento profissional para terem a melhor adaptação ao mercado de trabalho nas respectivas áreas que escolheram para seguir carreira.
– A ideia é determinar, com a participação de cada um, quais os compromissos e as expectativas de evolução na atividade – afirma a coordenadora do programa, Aline Cristine Nascimento.
Uma das profissionais que encontrou nesse programa uma oportunidade de consolidar atuação na sua área de formação, o de desenvolvimento de pessoas, é Rafaela Rossi Teodoro. Ela disse que embora tenha tido outros empregos, faltava experiências na área de recursos humanos.
Continua depois da publicidade
Além de Rafaela Teodoro, o Hospital Dona Helena contratou nesse grupo de 10 pessoas do programa Amanda Schultz, Anne Caroline de Carvalho, Bethânia Westephal, Jéssica Dinkoski, Maria Eduarda Goulart, Roger da Rosa, Sebastião Bragança, Thiago Tomio e Victor Hugo Silva.
Leia também
Empresa de SC ministra empreendedorismo no modelo “startup” para ensino médio
Celesc avança e fica em segundo lugar na avaliação dos clientes em prêmio nacional
ESG Summit propõe internacionalização de ações do Brasil pela economia e o Planeta
SC tem a capital no topo e mais 11 cidades entre as 100 mais competitivas do Brasil
SC acumula oito “medalhas” como segundo estado mais competitivo do Brasil