Maior centro hospitalar catarinense de cardiologia no setor de medicina suplementar, o Hospital SOS Cárdio, de Florianópolis, acaba de receber mais uma certificação internacional de qualidade. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição conquistou o selo de Acreditação por Distinção em Serviços, categoria Diamante, entregue pelo IQG – Instituto Qualisa de Gestão em parceria com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O selo foi comemorado por toda a equipe da instituição, em especial a da UTI, que durante a pandemia atendeu 3,5 mil pacientes com Covid-19. O SOS Cárdio é o primeiro hospital da Região Sul do Brasil a receber esse reconhecimento. A instituição já conta com a certificação de qualidade internacional concedida pela HSO (Health Standards Organization) do Canadá, que atua há mais de 50 anos na área de acreditação de serviços hospitalares de todo o mundo.

Esse selo para UTI resulta da adoção de normas de gestão para que a prestação de serviço seja de qualidade e segura. Considera desde a atuação dos profissionais até a alocação adequada de recursos. Os critérios incluem melhoria constante do atendimento visando resultados positivos aos pacientes por meio da adoção das melhores práticas hospitalares recomendadas pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira.

Leia também

Continua depois da publicidade

Auditores da Receita e ministro do STF discutem reformas em SC

Saiba os temas que tiveram evidência no South Summit Brasil

Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Caxias do Sul e Curitiba criam a Tech Road