Sob gestão do grupo Baía Sul, controlado pela empresa paulista Hospital Care, o Imperial Hospital de Caridade, de Florianópolis, está fazendo uma série de investimentos para aprimorar a prestação de serviços em diversas especialidades. Acaba de inaugurar nova sala de hemodinâmica, com as mais avançadas tecnologias para o tratamento de doenças cardiovasculares de alta complexidade para a modernização do Centro Cardiológico Avançado da instituição.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o presidente do Grupo Baía Sul, Sérgio Marcondes Brincas, o Caridade é referência em cardiologia e, com essa nova estrutura, poderá avançar ainda mais. A inauguração foi na noite de terça-feira, com a presença de autoridades, entre as quais o prefeito de Florianópolis, Topazio Neto.

Além do Hospital Baía Sul e do Hospital de Caridade, o grupo paulista controla a Clínica Imagem e a Clínica Santa Helena. O grupo não revelou quanto está investindo no Caridade que, no ano passado iniciou a realização de cirurgias robóticas, com o robô Versius, feito pela CRM Surgical, do Reino Unido.

O prefeito elogiou a modernização do hospital que há quase 250 anos presta serviços para Florianópolis e para Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Leia também

Aceleradora Abstrato abre em Florianópolis com 12 empresas de tecnologia

Cota para vítimas de violência e equidade salarial: confira anúncio de Lula para mulheres

Jorginho Mello adere ao grupo dos que criticam os altos juros no Brasil

Bombinhas conquista prêmio internacional de turismo sustentável em Berlim