Serviço hospitalar na Grande Florianópolis, que diversas vezes ficou escasso nos últimos anos, será ampliado. O Hospital Becare, com parceria do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, que terá 14 salas de cirurgias e 47 leitos, será inaugurado no início do ano que vem (2024) no centro de Florianópolis. Ele integra o complexo Bewiki que já atua com laboratório em parceria com o Einstein e abrirá ainda este ano área de clínicas com 18 consultórios e coworking médico.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O novo hospital, que ocupará parte de prédio de 12 andares dedicado à saúde e bem-estar, está recebendo investimentos de R$ 100 milhões e vai gerar mais de 300 empregos diretos, informa o médico Henrique Dagostin, que é um dos investidores no projeto, junto com o engenheiro Eduardo Gastaldo, CEO da Bewiki.

Dagostin explica que será um hospital dia com serviços de alta qualidade, foco em baixa e média complexidade e cirurgias eletivas. A instituição vai atender por planos de saúde e particular. Também vai oferecer financiamento próprio para procedimentos particulares, com exames e cirurgias diversas não cobertas por planos, entre as quais, cirurgias plásticas.  

Essa área de saúde faz parte do empreendimento Bewiki, situado na rua Hermann Blumenau, que já iniciou no local atividades do Behome, com opções de hotel e moradia, do Bework (coworking), da unidade do Impact Hub, do Bemarket (praça de alimentação) e do estacionamento Bepark.

Continua depois da publicidade

– Toda gestão e consultoria serão feitas pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Nós buscamos eles porque queríamos ser excelência no Sul do país. Começamos desde com a escolha do local, a obra, a estrutura, projetos e equipamentos. Tudo passou por uma avaliação do Einstein que fez recomendações para estrutura do prédio, redundância de equipamentos e protocolos, fluxos internos. Além desse trabalho na instalação do hospital, eles continuam na operação – destaca Dagostin.

Para se ter ideia do alto padrão do Albert Einstein, que foi eleito por 13 vezes consecutivas o melhor hospital da América Latina, ele adota para diversos procedimentos normas de aviação, com um serviço e mais duas alternativas para segurança. Um exemplo é o sistema de gases para atendimento de pacientes. São três canalizações para cada um dos três gases utilizados.

– O Hospital Albert Einstein não vem apenas para fazer um hospital. Eles vêm por causa do ecossistema que criamos aqui. Acharam interessante, viram na gente um potencial de expansão da marca Hospital Israelita Albert Einstein no Brasil e a primeira operação nesse contexto de parceria fora de São Paulo será em Florianópolis – afirma Dagostin.

Uma parceria que já começou e continua é com laboratório de análises clínicas. O serviço oferece mais segurança nas análises porque os exames passam por avaliação de inteligência artificial, que identifica com mais precisão eventuais problemas de saúde em imagens.

Continua depois da publicidade

Outro destaque nesse edifício de saúde da Bewiki são 60 apartamentos para hospedar pessoas que precisam de cuidados de saúde temporários ou permanentes (para residir). Pode ser para quem quer ficar um dias para recuperação de uma cirurgia plástica, ou para pessoa que precisa ser acompanhada por cuidadores ou ter mais cuidados médicos em função de doença específica. Essa é uma novidade dentro de um complexo de saúde.  

O empresário Eduardo Gastaldo define essa parceria com o Einstein como uma joint-venture (associação), que vai continuar em outros empreendimentos do Bewiki. Um dos próximos será em Porto Alegre, onde a empresa fará o maior prédio da cidade numa região urbana em renovação.

Projeto do Bewiki Norte Floripa

– No ano passado, entregamos o maior loteamento dos últimos 25 anos da cidade. Foi o Real Parque, na ida para os Ingleses. Na frente desse loteamento, vamos colocar a Bewiki Norte, que vai ter tudo o que temos aqui no Centro, menos o hospital. Terá consultórios, 300 apartamentos Behome, coworking, lojas, restaurantes, consultórios médicos e medicina diagnóstica com laboratório e imagem – explica Eduardo Gastaldo.

A empresa prevê investimento de R$ 80 milhões nessa unidade que vai oferecer serviço de alto padrão para uma outra região da cidade. Conforme o CEO da Bewiki, diversos fundos estão interessados em financiar outros empreendimentos da proptech no Brasil. O próximo será o de Porto Alegre.

Continua depois da publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Leia também:

Facisc mobiliza associações para apoiar atingidos pelas chuvas

Hackathon da Nasa em SC busca soluções para clima e água

Veja em que setores a indústria de Santa Catarina é líder nacional

Fiesc e UFSC discutem neoindustrialização em SC segunda-feira

Chinesa GWM ganha primeira concessionária de carros eletrificados em SC

Cidades de SC lideram alta nos preços de preços de imóveis para venda em 12 meses