Decidido a abrir o capital do grupo Havan na bolsa de valores brasileira, a B3 (IPO na sigla em inglês), o empresário Luciano Hang divulga os resultados principais da companhia. Integrado pela rede de 162 lojas, mais centrais hidrelétricas, fundos de investimentos, holding imobiliária e postos de combustíveis, o grupo Havan fechou o primeiro semestre de 2021 com lucro líquido de R$ 437,23 milhões, 92,4% maior do que o do mesmo período do ano anterior. Segundo a empresa, a receita operacional bruta (faturamento) alcançou R$ 5,48 bilhões no período, com crescimento de 26,3% frente ao mesmo semestre de 2020. Em relação aos mesmos meses de 2019, fase sem pandemia, a receita teve alta de 13,8%.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Os números retratam alta expressiva frente ao período do ano passado mais afetado pela pandemia, quando os consumidores pouco saiam de casa. Por isso as vendas frente ao mesmo semestre de 2020 cresceram 59,1%, acima da média de anos anteriores.
Único acionista da Havan, o empresário Luciano Hang explicou que o resultado positivo foi alcançado principalmente com maior controle sobre despesas e pelos resultados na concessão de crédito. O empresário agradeceu o comprometimento dos mais de 21 mil colaboradores e disse estar feliz por ter pago participação de resultados (PPR) a eles este ano.
Ainda sobre os resultados do grupo, Luciano Hang disse que todos os segmentos tiveram crescimento, mas o salto maior foi na venda de têxteis. Ele reconheceu dificuldades nas atividades do varejo em função do isolamento devido à pandemia.
Continua depois da publicidade
– É bom lembrar que em uma situação normal os finais de semana representam 40% de nossas vendas e, mesmo em maio e junho, aos sábados e, principalmente aos domingos, tivemos algumas lojas fechadas – afirmou o empresário.
Leia também
Agricultura trabalha em alternativas para elevar oferta de milho em SC
Sai ranking das maiores agências de publicidade de Santa Catarina
Estado gera 126 mil empregos em 2021, mas pandemia ainda afeta parte dos trabalhadores
Em SC, ex-ministro Kassab alerta sobre desafios na economia do país
População do Sul está mais otimista frente à pandemia, revela pesquisa da CNI