Executivos da Galp Brasil, filial de uma das maiores empresas de Portugal, que atua nos setores de petróleo, gás natural e energia e lucrou 881 milhões de euros (R$ 4,9 bilhões) em 2022, vêm conhecer, esta semana, polos de tecnologia de Santa Catarina. Quem lidera a missão Marcio Silvado, diretor de Inovação da unidade sediada no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
A agenda, que vai até quarta-feira, começa nesta segunda-feira em Joinville, com reunião no Senai-SC e visita aos centros de tecnologia da instituição. Na quarta-feira, os executivos terão reunião com a Vertical de Energia da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), em Florianópolis.
Segundo Marcio Silvado, o objetivo é conhecer soluções tecnológicas desenvolvidas por startups da Acate e apresentar as principais demandas da Galp na área de desenvolvimento tecnológico. Ele atua na sede da empresa, no Rio de O executivo atua na unidade da Galp do Rio de Janeiro, mas reside em Florianópolis.
– Santa Catarina é um estado reconhecido como grande polo de inovação no Brasil, com grandes possibilidades de desenvolvimento de projetos de P&D e parcerias com startups. Buscamos principalmente soluções nas áreas de energias renováveis e transição energética – afirmou Marcio Silvado, destacando que a empresa está aberta a propostas do setor de inovação.
Continua depois da publicidade
Uma das maiores companhias listadas na bolsa de Lisboa, a Galp atua nos segmentos de exploração de petróleo, refino, produção e distribuição de derivados de petróleo, gás natural e geração de energia. No Brasil, a companhia investe nas áreas de petróleo, gás e geração de energia limpa.
Em setembro do ano passado, a Galp adiantou que planeja investir US$ 5 bilhões no Brasil em prazo de 10 a 15 anos, sendo 50% em geração solar e eólica, informou o jornal Valor Econômico.
Leia também
WeWork apresenta plataforma de escritórios flexíveis ao mercado de SC
Dígitro Tecnologia cresce 12% com exportações e novos serviços
Abstrato estreia com cinco empresas aceleradas nas áreas de dados e IA
Lançamento do primeiro WTC Woman do mundo supera expectativas