O Grupo NC, que é líder nacional no setor de fármacos com a EMS e também é o controlador da NSC Comunicação em Santa Catarina, adquiriu três farmacêuticas no México – Grupo Imperial, Kosei e KSK – que pertenciam à japonesa Taisho. Com isso, amplia presença no exterior, onde tem unidades nos Estados Unidos e na Sérvia, além de exportar para mais de 50 países.
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As três empresas adquiridas incluem um complexo industrial na Cidade do México e todos os produtos que elas têm no mercado, a maioria medicamentos isentos de prescrições, os chamados OTCs (sigla em inglês), que são vendidos também no mercado dos EUA. Entre esses itens estão alguns dos mais vendidos no México, como a Vitacilina (pomada antisséptica), o Derman (creme dermatológico antifúngico) e o bálsamo Rocainol (pomada analgésica e anti-inflamatória).
O valor do negócio não foi revelado. Com esse investimento, o Grupo NC avança no México, que é o segundo maior mercado de medicamentos da América Latina. A companhia informou também que com essa aquisição, vê a possibilidade de novos negócios no país, ampliando a oferta de produtos e serviços que proporcionem mais saúde e qualidade de vida aos consumidores mexicanos e maior relacionamento com fornecedores e prestadores de serviços locais.
Empresa de serviços de inteligência e estratégia ao setor farmacêutico, a Close-up Internacional apurou que Brasil e México respondem por 70% do mercado latino-americano de fármacos. O mercado brasileiro detém 48,7% desse porcentual e cresce, em média, 12,4% ao ano. O México responde por 21,2% e têm registrado expansão de 2,4% ao ano.
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Lançado oficialmente em 2014, o Grupo NC é um conglomerado de 25 empresas com presença em diversos setores e tem mais de 10 mil colaboradores. Com matriz em Hortolândia, interior de São Paulo, é líder em fármacos há 16 anos no Brasil. A empresa principal dessa área, a EMS, tem 58 anos de atuação. O grupo também está presente nos setores de energia eólica e imobiliário. Em SC, controla a NSC comunicação, que inclui a NSC TV, afiliada da Rede Globo.
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