Com mais qualificação e experiência, executivas avançam em cargos de diretoria de indústrias em Santa Catarina. O Grupo Hard, de Joinville, especializado em soluções para construção e indústria, acaba de contratar Luciana Nunes para o cargo de diretora comercial e de marketing. Com esse novo contrato, a executiva soma três promoções em que foi a primeira diretora em indústrias de Joinville: na Víqua, na Krona e, agora, no Hard.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Luciana Nunes ingressou no Grupo Hard com o desafio de contribuir para a companhia alcançar 16% de crescimento do faturamento este ano, com mais vendas para os mercados B2B e B2C. A empresa se apresenta como líder em soluções de fixação, vedação e polímeros para construção e para setores industriais.  

Graduada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing pela FGV e formação no Program for Management Development do IESE (da Universidade de Navarra, Espanha), Luciana Nunes atuou por 18 anos na Víqua, indústria de produtos de plástico para água e construção civil, entre os quais torneiras em ABS.

Como diretora das áreas comercial e de marketing, ela liderou a conquista de resultados sustentáveis com o uso de inteligência de mercado, parceria com clientes, produtos inovadores e desenvolvimento de pessoas. A Víquoa avançou nos mercados nacional e internacional.

Continua depois da publicidade

Luciana Nunes também teve relevante participação no processo de aquisição (M&A) da Víqua pelo Grupo Krona, também de Joinville. Convidada a seguir na Krona, ela atuou também como diretora comercial e de marketing. Colaborou para facilitar a mudança cultural na transição e na expansão de vendas no Brasil e exterior.

Essas experiências motivaram o convite do Grupo Hard, no qual ela é diretora para as áreas de venda e marketing, em parte para o mesmo setor, o da construção civil.

Fundado em 1985, o Grupo Hard atua em 13 países da América Latina. Fornece itens para obras industriais. Em fevereiro deste ano (2024), o grupo inaugurou nova fábrica em Joinville, com investimento de R$ 17 milhões. O objetivo é ampliar a produção de itens inovadores e impulsionar o crescimento do faturamento em 12%.

Leia também

Saiba quem é a primeira mulher a assumir uma diretoria na multinacional WEG

Evento SouBio Experience cresce e espera 5 mil visitantes em Florianópolis

Quem é o catarinense que colocou a educação do Ceará no topo do Ideb

Maior gargalo para cargas marítimas em SC, Porto de Itajaí deve retomar atividade em breve

“Precisamos trazer mais mulheres ao setor de tecnologia”, diz investidora Cláudia Rosa