Com o objetivo de conhecer tecnologias e metodologias para cidades inovadoras, um grupo de lideranças catarinenses, principalmente de Florianópolis, foi para Medellín, na Colômbia, participar do evento Missão Ecossistema de Inovação. Este é o segundo ano de participação para entender melhor os modelos que projetaram a Colômbia no mundo por meio da tecnologia e inovação.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Integram a comitiva de SC lideranças da prefeitura de Florianópolis e do movimento Floripa Sustentável. Entre os participantes estão o presidente do Sapiens Parque, Daniel Leipnitz, que é um dos coordenadores do Movimento Floripa Sustentável a coordenadora de Projetos Especiais da prefeitura, Zena Becker, o secretário de Planejamento Urbano, Michel Mittmann e o gestor da Fundação Franklin Cascaes, Fábio Botelho.
– É importante buscar bons exemplos em qualquer parte do mundo, como na Europa ou Estados Unidos, mas, às vezes, a realidade é muito diferente da nossa. A Colômbia, por sua vez, tem muitas coisas em comum com o Brasil. Por isso a visita é tão importante – avalia Daniel Leipnitz, um dos participantes, também, da missão à Medellín no ano passado.
Entre os participantes do grupo estão, também, a deputada estadual Paulinha, a vereadora de Florianópolis Manuela Viera, o presidente do Sinduscon Grande Florianópolis, Marco Aurélio Alberton, outros empresários, gestores públicos e professores universitários.
Continua depois da publicidade
Leia também
CNI defende Pronampe e PEAC permanentes para desenvolver pequenas empresas
Hospital faz primeira cirurgia torácica em SC e a 4ª no Brasil com robô Versius
Hoje, 60% dos brasileiros sonham em ter negócio e o Sebrae oferece capacitação
Arrecadação de SC soma R$ 3,9 bilhões em abril e tem crescimento real de 1,2%
Atividade econômica de Santa Catarina cresce 2,5% em janeiro, apura o BC