A vice-presidente global do grupo chinês BYD, Stella Li, durante entrevista coletiva em Florianópois para falar sobre a venda de veículos elétricos, nesta terça-feira, disse que o grupo pode investir em projeto de monotrilho para uma nova ligação Ilha-Continente, caso tenha essa oportunidade. Essa seria uma alternativa para desafogar o trânsito da região.

Continua depois da publicidade

Embora tenha sua maior receita vinda do setor de veículos elétricos, a BYD também atua com monotrilhos, já construiu 2 mil quilômetros desse tipo de trem na China e está participando da construção de um trecho do metrô de São Paulo. O grupo, que deve faturar mais de US$ 112 bihões no ano que vem, atua também na produção de baterias para veículos (sendo líder global), painéis solares, smartphones e outros setores.

Em SC, a BYD tem como parceiro comercial no segmento de carros o Grupo DVA. A Vice-presidente veio acompanhada do CEO da empresa no país, Tyler Li e do conselheiro Alexandre Baldy. Foi recebida pelo CEO da DVA, Paulo Toniolo Júnior.