Líder na produção de ovos na América Latina, a Granja Faria, com sede em Santa Catarina e atuação no Brasil, incluindo o Rio Grande do Sul, anunciou a doação de 1 milhão de ovos aos gaúchos atingidos pelas chuvas. O tamanho da ajuda segue os números grandiosos da companhia fundada pelo empresário Ricardo Faria, que produz uma média de 16 milhões de ovos por dia.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A empresa informa que a entrega de toda doação será nos próximos 30 dias, seguindo indicação de centros determinados pelo governo do Rio Grande do Sul. Os ovos virão do Paraná e São Paulo. A Granja Faria anunciou a doação em rede social.

– Neste momento de dificuldade para tantas famílias, a Granja Faria reforça seu compromisso com a solidariedade e apoio mútuo – afirmou a empresa em rede social, no post em que comunicou a doação.

A empresa destaca também que as suas unidades de produção e sua história estão profundamente ligadas com essa região. Informa que está à disposição dos colaboradores e de todos os gaúchos afetados pela enchente. Empreendedor de Criciúma, Sul de SC, Ricardo Faria conhece bem Porto Alegre, onde cursou Agronomia, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Continua depois da publicidade

Logo que possível, a Granja Faria vai fornecer também ovos do Rio Grande do Sul. Ela atua em Farroupilha com a marca Stragliotto, em Nova Prata com a Avimor e também no Vale do Taquari. As operações foram afetadas, mas não houve interrupção de entrega para clientes porque os produtos vêm de outros estados.

– Estamos empenhados em ajudar todas essas pessoas a enfrentarem esse momento tão doloroso. Temos negócios aqui, várias granjas, mais de 400 funcionários e estamos passando por uma crise social sem tamanho – afirmou Ricardo Faria.

Segundo ele, o comprometimento da Granja Faria com o Rio Grande é forte. Por isso a contribuição para dar um pouco de conforto a todos.

Leia também

Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente

Sul do Brasil planeja unir ações das defesas civis para prevenção e socorro em catástrofes

Saiba como será o plano “pós-guerra” para reconstruir o Rio Grande do Sul

Federações empresariais de SC se unem às gaúchas para doações