Entre os movimentos solidários ao povo gaúcho que enfrenta uma “guerra” causada pela enchente, estão campanhas de empresas que estimulam o consumo de produtos fabricados no Rio Grande do Sul. Elas acontecem em vários estados. Em SC, quem acaba de aderir é a rede supermercados Imperatriz, que tem 19 lojas.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A campanha do Imperatriz acontece com destaque informando nas prateleiras dos supermercados quais produtos são fabricados no Rio Grande. Eles têm a placa “Origem Gaúcha” com a frase “Compre este produto e ajude o povo do Rio Grande do Sul a se recuperar das enchentes”. O Imperatriz também faz a campanha nas suas redes sociais.
Veja fotos de produtos gaúchos no Imperatriz:
Continua depois da publicidade
A rede supermercadista informa que comercializa mais de 60 marcas fabricadas no RS. Entre as quais estão: Adega Casa de Madeira, Ann Bow, Aquafast, Bebah, Bentivi, Best Beef, Bettanin, Borrússia, Campo Bom, Casa Valduga, Central Sul, Chá Prenda, Da Colônia, Di Paolo, Fante, Femsa, Fruki, Frumar, Galvanotek, Girando Sol, Grano Square, Guimarães, Isabela, Jimo, Kalykim, Kiformaggio, Lactalis, Mac Plásticos, Massita, Metiq, Moet, Mosmann, Nat, Neugebauer, Neumann, Oderich, Orquídea, Panine, Panizzon, Peccin, Piraquê, Plástico Suzuki, Proauto, Punta Ballena, Rar, Ritter, Tão Kombucha, Tensei, Termolar, Tio João, Tramontina, Uniagro, Vinícola Aurora, Vinícola Basso, Vinícola Garibaldi, Vinícola Nova Aliança, Vinícola Perini, Vinícola Salton e We Mix.
O diretor Comercial e de Marketing do grupo, Júlio Lohn, afirmou que a ajuda de cada um, por menor que pareça, faz toda a diferença para o Rio Grande do Sul superar esse triste momento. Segundo ele, esse é um momento é de união e o Imperatriz está ao lado do povo gaúcho.
Mais iniciativas de apoio aos gaúchos
Em Santa Catarina, outra rede supermercadista também faz campanha com esse objetivo. É a Supervisa, que atua nos municípios de Videira, Campos Novos, Fraiburgo, Caçador e Chapecó, como informou o repórter Vinícius Tóffoli, no NSC Total dia 17 deste mês.
A campanha acontece também no Rio Grande do Sul. A rede de supermercados Asun colocou grandes placas nas prateleiras destacando produtos feitos em solo gaúcho, como informou o portal GZH.
Continua depois da publicidade
Em Santa Catarina, esse incentivo para comparar produtos gaúchos também acontece entre amigos, em grupos de Whatsapp. Trazem listas com cerca de 30 produtos.
Leia também
Empresa de SC doa 100 toneladas de telhas para ajudar na reconstrução do RS
Governo de SC vai lançar programa de apoio à compra da casa própria
Governo de SC vai elaborar plano de logística e transporte
Inteligência coletiva e trajetórias empreendedoras serão temas da Expogestão
Semana do MEI é lançada pelo Sebrae e acontece em 167 cidades de SC