Com o objetivo de formular novas políticas públicas para preservação do meio ambiente, biodiversidade, clima e energia, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina (SEMAE) vai investir R$ 3,7 milhões em bolsas de pesquisa. O plano é contratar 28 profissionais por R$ 5,5 mil por mês, durante um ano, podendo renovar os  contratos por mais um ano.  

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Conforme o secretário de Meio Ambiente de SC, Guilherme Dallacosta, o governador Jorginho Mello solicitou uma aceleração de decisões voltadas à preservação ambiental, por isso a pasta busca profissionais qualificados.

Podem se inscrever profissionais graduados em Geografia, Geologia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental, Gestão Ambiental, Ecologia, Oceanografia e/ou Oceanologia. Também podem ter titulação complementar como pós-Graduação nas áreas de Geociências, Ciências Ambientais, Ciências Exatas e da Terra e/ou Gestão Territorial e Ambiental.

As inscrições já estão abertas em edital divulgado pela Fapesc e seguirão abertas até o dia 30 de julho. Esse é o segundo processo seletivo aberto pela Secretaria do Meio Ambiente e Economia Verde este ano.

Continua depois da publicidade

Conforme a secretaria, esse é o segundo processo seletivo feito pela pasta este ano. Juntos, vão dobrar o quadro de servidores da pasta para acelerar projetos na área de sustentabilidade em SC.

O edital explica os objetivos e as funções para as quais a Secretaria de Estado do Meio Ambiente busca candidatos. No final, estão os espaços para fazer as inscrições.

Leia também

Com impacto do agro, exportações de SC recuam 5,5% até junho

Construtora lança empreendimento gigante perto do Beto Carrero World

“Temos o sonho de transformar SC em polo de inovação global”, diz presidente da Acate