O governo de Santa Catarina lança hoje (21) à tarde novo programa de apoio ao setor de tecnologia. É o SC Mais Inovação, numa parceria da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), no valor de R$ 4,487 milhões. O objetivo é transformar a Rede Catarinense de Centros de Inovação, em uma plataforma para conectar governo, iniciativa privada, academia e sociedade civil.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O evento será às 14h desta segunda-feira, na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). Contará com a presença do governador Jorginho Mello e de lideranças do setor de tecnologia.

Entre as ações previstas estão atração de investimentos, realização de eventos, programa de capacitação, conferências e hackathons, antecipou o secretário Marcelo Fett.

O convênio está sendo feito com a Unesc porque é a universidade que tem como reitora a presidente da Associação Catarinense de Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta. A Acafe vai participar de ações do programa.

Continua depois da publicidade

Entre as ações previstas está a participação de 21 agentes de inovação nas diversas regiões do Estado para aproximar as demandas regionais da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Em meados do ano, o governo de SC lançou um programa de incentivo ao setor por meio de editais da Fapesc, totalizando R$ 17 milhões.

Leia também:

Satélite desenvolvido com participação de SC faz imagens de cidades 

BMW estuda montar área de pesquisa tecnológica em SC, informa governo estadual

Após visita à Feira de Cantão, missão da Fiesc conhece grandes portos da Ásia

Jornada de Conhecimento Expogestão reúne empresários e executivos em Itajaí

Milionário programa de empreendedorismo da Engie foca projetos de mulheres negras e mães