Uma das maiores empresas de alimentos do mundo e maior empregadora privada do Brasil, a JBS, dona da Seara e de outras empresas, anunciou no início deste ano que iria promover 40 mil colaboradores no país, mas superou essa marca. A empresa tem 158 mil trabalhadores no Brasil e promoveu 44 mil. Em SC, dos cerca de 24 mil trabalhadores, 8.317 puderam acessar novas funções.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Essa atenção maior aos colaboradores é a priorização de investimento da empresa nos trabalhadores, para contar com pessoas mais qualificadas para impulsionar o desenvolvimento e crescimento.
– A JBS tem como missão ser a melhor naquilo que se propõe a fazer, garantindo a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradores. Foi com esse objetivo que ampliamos os programas de capacitação interna, garantindo que todos no nosso time estejam preparados para aproveitar as melhores oportunidades – explica Fernando Meller, diretor-executivo de recursos humanos da JBS Brasil.
Entre os que integram esse grupo de pessoas que assumiram novas funções estão Lenoir Mattei, que assumiu o cargo de coordenador de produção na unidade de suínos de Seara, em Santa Catarina, e de Thalia Ferreira, que assumiu a função de supervisora de Qualidade Agropecuária na fábrica de ração de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, após atuação em Itapiranga, onde ingressou há oito anos, teve quatro promoções. Ela se preparou para exercer novas funções de liderança fazendo cursos como o Imput e o Jovens de Valor Interno.
Continua depois da publicidade
-Há alguns anos eu perguntei para o meu superior da época o que eu precisava fazer para me tornar supervisora. Dali em diante ele começou a me dar dicas sobre as minhas qualidades e o que eu precisava melhorar. Sempre deixei claro o meu objetivo e tive respaldo da gestão para me desenvolver – revelou Thalia Ferreira.
Com 26 anos, a jovem agora é gestora de 10 pessoas. Segundo ela, a JBS oferece uma série de oportunidades internas, basta se preparar. Nessa busca de novos desafios, ela contou com o apoio da executiva Cláudia Rohden, que foi madrinha dela em programa de formação interna.
Leia também
Multinacional oferece prêmio assiduidade de até R$ 400 por mês para contratar em SC
FOTOS: Como será o Pulse Open Mall, primeiro shopping a céu aberto de Chapecó
Município da Grande Florianópolis atrai empresas às margens da BR-101
Salão do Imóvel e feira para construção somam vendas de R$ 1 bilhão no Oeste de SC
Quem é a arquiteta de SC que projetou hangar de luxo para jatinhos no Paraguai