Um dos maiores conglomerados brasileiros de moda, a Lojas Renner S.A, que se destaca pela qualidade da governança e por ser a primeira empresa do Brasil a ter 100% das ações negociadas em bolsa, acaba de obter mais um diferencial. O seu Centro de Distribuição (CD) de São José, na Grande Florianópolis, conquistou a certificação Lixo Zero, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e validada pela Zero Waste International Alliance (ZWIA).

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Esse reconhecimento foi conquistado porque o CD alcançou reciclagem de 94% dos resíduos sólidos, líquidos e orgânicos da unidade. No período de abril a dezembro de 2024, com esse trabalho de reciclagem, o CD deixou de enviar 1,6 mil toneladas de materiais para aterros e outras unidades de efluentes.

– Esta conquista reforça a estratégia de sustentabilidade da Lojas Renner S.A., expressa em nossos compromissos públicos para 2030 e em nossa meta de alcançar a neutralidade climática (net zero de emissões de gases de efeito estufa) em todas as nossas operações até 2050. Nosso propósito é avançar na construção de um negócio circular, com base nos princípios de redução de desperdícios, reciclagem e reinserção dos materiais no ciclo produtivo para alcançarmos a marca de aterro zero em nossos CDs e para oferecer uma moda cada vez mais responsável para nossos clientes – explica Eduardo Ferlauto, gerente-geral de Sustentabilidade da Lojas Renner S.A.

Fundada em 1965 em Porto Alegre, a Lojas Renner conta, atualmente, com mais de 680 lojas em operação considerando todas as empresas do grupo. Atua com as redes de moda Lojas Renner, Youcom (moda jovem), Ashua Curve & Plus Size (com roupas de tamanhos 42 a 58) e Repassa, que revende roupas, calçados e acessórios.

Continua depois da publicidade

Além disso, tem a rede Camicado, do segmento de casa e decoração. Por ter alta demanda de confecções, a Renner tem muitos fornecedores entre as empresas do ecossistema têxtil, de confecções e moda de Santa Catarina.