Um fato novo nesta gestão estadual que se inicia é que o gabinete do governador, no Centro Administrativo da SC-401, não está disponível para uso pelo novo titular por estar em reformas. O governador Jorginho Mello, nesta segunda-feira, trabalhará num escritório da sede da Secretaria da Fazenda, que fica no mesmo prédio.  

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O governador vai despachar lá enquanto a obra não ficar pronta, informou o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert. Outra opção é usar o escritório da Casa D’Agronômica, que é a residência oficial do governador.

O ex-governador Carlos Moisés usou esses dois espaços durante o ano passado, em função dessas obras.

A reforma no Centro Administrativo foi anunciada em novembro de 2021. Começou no Bloco 1, que abriga o gabinete do governador, gabinete da vice-governadora, Casa Civil e quatro secretarias executivas.

Continua depois da publicidade

Segundo informação do governo na época, a reforma incluiria a modernização da infraestrutura de climatização, de prevenção de incêndio, adequação da rede elétrica e ajustes arquitetônicos para ficar adequado ao trabalho desenvolvido nos espaços.

O projeto anunciado há pouco mais de um ano prevê reformas de outros blocos do centro e até do ajardinamento, incluindo 80 mudas de árvores frutíferas. Quando publicou essas informações, o governo não informou o valor a ser investido.

Leia também

“Picanha e filé-mignon têm alíquota de ICMS de 12%, mas são isentos porque o Estado dá benefício”, diz secretário

Quando a marca Pelé “voou” para o mundo e lá se manteve

Censo 2022 mostra que economia diversificada puxa crescimento demográfico de SC

Operadora SC Portos avança com carga geral no Porto de Itajaí