Entre as mais de 400 marcas expositoras da ABF Franchising Expo estarão 16 de Santa Catarina, em busca de novos franqueados e mais projeção no mercado. Organizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), a feira será realizada de 28 de junho a 1 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A lista catarinense inclui a Startup Beepay, Bread King, Clinicorp, Peixinho Feliz, Imaginarium, KNN Brasil, Grupo Kyly com a marca Milon, Menu Poke, Magrass, Moreco, Oral Unic, P10 Franqueadora, Guacamole, Upsell, Loft e Yungas.

O grupo Kyly, de Pomerode, que se posiciona como a maior empresa de vestuário infantil do Brasil, participa da Franchising Expo com a marca Milon. A empresa informa que a rede de franquias cresceu 19% em vendas em lojas no primeiro semestre deste ano frente ao mesmo período de 2022.  

Lançada em 2006 no mercado, a marca Milon virou franquia em 2016. De lá para cá o crescimento foi rápido. Já são 97 lojas físicas, das quais 67 franquias e 30 próprias. Para este ano, o plano é abrir 15 novas unidades principalmente em shoppings.

Continua depois da publicidade

Entre os diferenciais estão a oferta de confecções feitas a partir de avançada fiação própria, calçados e acessórios. O investimento para ser franqueado Milon é de R$ 350 mil e o prazo médio de retorno é 24 meses.

Múltiplos setores

A ABF Franchising Expo oferece múltiplos setores para quem quer iniciar um negócio já com sucesso reconhecido no mercado. As oportunidades incluem os segmentos de alimentação, educação, saúde, beleza, turismo, entretenimento, tecnologia e outras oportunidades com microfranquias.

Entre as 16 redes participantes de SC está a Guacamole, de Balneário Camboriú. Especializada em gastronomia mexicana, com destaque para o uso do abacate, a rede conta com 17 restaurantes, com presença destacada nas principais cidades de SC. Para ser franqueado Guacamole é preciso investir a partir de R$ 345 mil.

Leia também

“Até 80% dos turistas gostariam de viagens mais sustentáveis”, diz especialista europeu

Audaces lança na Itália inovação em plataforma digital para moda

Facisc e Idel firmam acordo com empresa alemã para gestão de turismo sustentável

Empresa investe R$ 250 milhões em SC para produzir batata Pringles