A startup Delivery Much, maior rede de franquias de aplicativo de delivery do Brasil, firmou parceria em media for equity no valor de R$ 4 milhões com a Nexpon, braço de investimento da NSC Comunicação. O objetivo é avançar em cidades com até 150 mil habitantes em Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Fundada na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Rio Grande do Sul, em 2011, a Delivery Much mudou para Florianópolis em 2018, de onde vem crescendo em todo o Brasil. Ela consiste em um aplicativo de entrega com foco na democratização do delivery em cidades pequenas.
Rede de franquia totalmente digital, a empresa conta hoje no país com uma base sólida de mais de 10 mil restaurantes parceiros e 4 milhões de usuários. Já atraiu mais de R$ 75 milhões em investimentos.
Em Santa Catarina, a Delivery Much tem 16 franquias, que juntas respondem por mais de 10% da receita. A meta é somar mais de 50 franqueados até 2025.
Continua depois da publicidade
– Nossa estratégia de expansão será cirúrgica, aproveitando os ativos de mídia da NSC Comunicação para alcançar novos empreendedores. Buscamos franqueados que tenham apetite de empreender, que queiram impactar a sua cidade e trazer uma solução humana e eficiente aos lojistas parceiros. Não somos um 0800. É isso que faz diferença para os empresários e contribui para o desenvolvimento de suas cidades – explica o cofundador e CEO da Delivery Much, Pedro Judacheski.
Santa Catarina se destaca no cenário nacional de franquias, com mais de 800 unidades, que geram emprego e renda. Na avaliação de Judacheski, Florianópolis é um polo de inovação e tecnologia que atrai investimentos e novas oportunidades de negócios.
Para ser franqueado (a) da Delivery Much, é necessário um investimento inicial a partir de R$ 18 mil. O retorno é rápido porque o aplicativo atrai diversas empresas interessadas em ingressar no mercado de delivery. Em média, o faturamento de uma franquia Delivery Much é superior a R$ 200 mil.
O acordo com a Nexpon permite que a Delivery Much utilize mídias digitais, impressas, de rádio e da TV NSC Comunicação. Inclui conhecimento técnico de comunicação, marketing e acesso às redes de relacionamento comercial e institucional.
Continua depois da publicidade
Outro ponto favorável é a atuação no mercado de alimentação. O food service é um dos segmentos que mais crescem no Brasil. Em 2023, faturou R$ 45 bilhões no país.
Leia também
Aumentos exorbitantes de tarifas de cartórios travam registros de imóveis em SC
Estudante de SC conquista medalha de prata na Olimpíada Mundial de Matemática
Brasil suspende exportação de carne de aves após doença no RS, mas novo teste dá negativo
Qual é a empresa de SC líder mundial na produção de sagu
Empreendimento que tem Livia Andrade como embaixadora é lançado na Serra de SC
Chapecó convida para investir no novo distrito industrial Luiz Henrique da Silveira