O 1º Fórum Catarinense das Parcerias Público-Privadas e Desestatizações, realizado nesta semana (16 e 17 de julho) pela Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC), alcançou os objetivos de abordar temas estratégicos e aproximar lideranças. Em função disso, o presidente da fundação e organizador do evento, professor Luiz Felipe Ferreira, adiantou que a segunda edição será realizada em 2025.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
O evento, que aconteceu na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), aproximou lideranças que podem decidir sobre a elaboração e execução de investimentos por meio de parcerias público-privadas (PPPs) e concessões, que consiste em desestatizações de atividades para ter mais eficiência. Participaram lideranças do setor público, setor privado e de entidades empresariais.
De acordo com Luiz Felipe Ferreira, foram discutidos benefícios econômicos e sociais das parcerias. Além disso, foram debatidos temas estratégicos como sustentabilidade, tecnologia e governança. O evento teve apoio da Fiesc, governo do Estado, BRDE e OAB/SC.
Com o êxito alcançado, a fundação vai realizar a segunda edição do evento no ano que vem, que já tem título definido. Será “2º Fórum Catarinense das Parcerias Público-Privadas e o Protagonismo das Desestatizações – Sustentabilidade, tecnologia e governança a serviço da sociedade”.
Continua depois da publicidade
Leia também
Logistique Summit em Balneário Camboriú terá palestras de Temer, Jorginho e empresários
SC alcança 11% do total emprestado pelo BNDES no primeiro trimestre
Cauã Reymond vai lançar empreendimento imobiliário de alto padrão em SC; veja onde
Empresa de SC que fornece software até para arranha-céus contrata diretor de receita
Pronampe Mulher vai emprestar R$ 106 milhões para investimentos