Com o propósito de pensar soluções para o presente e o futuro de Florianópolis, o Movimento Floripa Sustentável elegeu nova coordenação para os próximos dois anos. O coordenador geral é o publicitário e empresário Roberto Costa, representante do FloripAmanhã, com gestão até 2025.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Os coordenadores institucionais são os empresários Fábio Queiroz (Acif), Célio Salles (CDL), Leandro “Mané” Ferrari (Fortur) e Daniel Dimas (Sinduscon Grande Florianópolis). E no grupo de coordenadores setoriais ficaram Neri dos Santos (Desenvolvimento Econômico), Rode Martins (Inclusão Social), Cássio Taniguchi (Planejamento Urbano e Mobilidade), Emerilson Gil Emerin (Preservação Ambiental) e Rui Gonçalves (Tecnologia e Inovação).
– Nós vamos dividir pautas como o plano diretor, saneamento, capacitação técnica na área de tecnologia e turismo, planejamento urbano e mobilidade, inclusão social e desenvolvimento – destaca Costa.
A eleição, realizada na tarde de segunda-feira, contou com a participação de fundadores e coordenadores anteriores como o presidente do Costão do Santinho, Fernando Marcondes de Mattos, e o presidente do conselho da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz. Mandaram vídeo para o evento os empresários Gérson Schmitt e Luiz Gonzaga Coelho, que coordenaram o movimento, e Vinícius Lummertz, que foi um dos fundadores.
Continua depois da publicidade
Leia também
Startup de SC que forma assessores financeiros vê potencial de 30 mil vagas no país
Projetos de energia solar atraem mais consumidores de menor poder aquisitivo
Mestres e doutores investem no campo para criar produtos gourmets
Fruta Butia catarinensis ganha livro de receitas e incentivo ao plantio de mudas
Alex Atala fala de “sociobiodiversidade” em evento de cafés e ostras em Florianópolis