Com demanda crescente de cargas aéreas, a Floripa Aiport Cargo, empresa de logística de carga da Zurich Airport em Santa Catarina, amplia a ampliação da capacidade de armazenagem. Estão sendo investidos R$ 7 milhões para construir duas novas áreas de armazenagem.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Segundo a empresa, a primeira fase será concluída em fevereiro de 2024 e vai acrescentar 1.800 metros quadrados de área, onde serão instaladas câmaras para armazenagem de produtos com temperatura controlada, em especial insumos da ára de saúde. Isso vai acrescentar 400% na capacidade de carga desses produtos.
No próximo ano, em maio, será concluída a segunda etapa da ampliação. Serão acrescentados mais mil metros quadrados de área para armazenar cargas diversas. O objetivo da concessionária Zurich Airport é estar preparada para atender a crescente demanda da Região Sul.
– O setor de cargas tem um papel muito importante para o desenvolvimento de negócios de Norte a Sul de Santa Catarina e Florianópolis está em uma posição privilegiada na região, o que faz com que o terminal de cargas cresça em ritmo acelerado. Em breve, devemos ter boas novidades em relação as rotas e estamos preparados para isso – diz Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil.
Continua depois da publicidade
No período de janeiro a setembro deste ano, o movimento de cargas do Floripa Airport cresceu 23%. O Floripa Airport Cargo atua com rota para os Estados Unidos, em Miami, com a Latam Cargo. Importa principalmente produtos eletrônicos, insumos farmacêuticos, produtos para hospitais e itens têxteis.
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC
Leia também:
Catarinenses investem mais em carros elétricos de luxo
Multinacional abre inscrições para o Prêmio Mulher em Santa Catarina
Pacote econômico de SC a empresas afetadas por chuvas prevê R$ 300 milhões em crédito novo
Como multinacional gaúcha fundada por catarinenses investe e inova em SC
Sebrae Nacional e Sebrae SC definem crédito especial a negócios afetados por chuvas