Lideranças de instituições comunitárias do Brasil e dos Estados Unidos participarão segunda e terça-feira (dias 04 e 05), em Florianópolis, Santa Catarina, de evento global sobre filantropia comunitária. A iniciativa é do Instituto Comunitário Grande Florianópolis (Icom) em parceria com a rede internacional CCA (Connecting Communities in the Americas).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

De acordo com a presidente do Icom, Patrícia Peixoto, entre os temas que serão de batidos estão desenvolvimento territorial, migração e comunidades resilientes.

Com 18 anos de atuação e eleito três vezes uma das melhores ONGs do Brasil, o Icom vai apresentar no evento um dos projetos que realiza com maior êxito. É o voltado ao desenvolvimento da comunidade Frei Damião, em Palhoça, no qual atua com parceiros para transformar aquela comunidade em cinco anos.

O evento contará com palestras, trocas de experiências entre os participantes e, também, terá uma visita guiada à comunidade Frei Damião para conhecer o trabalho do Icom.

Continua depois da publicidade

Entre os palestrantes do evento estarão a diretora da rede CCA e do CFLeads, Lisa Shalla; o líder da ONG baiana Tabôa, Roberto Vilela; e o professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Valério Turnes, especialista em desenvolvimento territorial.

Também farão palestras a gerente de Pesquisa e Extensão da Defesa Civil de SC, Regina Panceri, que falará sobre como comunidades podem enfrentar emergências e calamidades públicas; e Luciane Rodrigues Pinheiro, gerente de Responsabilidade Social da Engie, que destacará aliança para construir territórios mais resilientes e prósperos.

Além disso, diversas lideranças de programas desenvolvidos na área social vão compartilhar experiências. O gerente do Icom, Willian Narzetti, avalia que esse evento é uma oportunidade de compartilhar conhecimentos, para que possam ser adotados em mais comunidades.

– Nós já levamos o nosso território para o mundo, mas agora temos a chance de mostrar na prática a nossa metodologia e como fazemos, além de apresentar um dos cases mais importantes de desenvolvimento territorial liderados pelo Icom – destacou o gerente-executivo do instituto, Willian Narzetti.

Continua depois da publicidade

O encontro global é exclusivo para cerca de 40 pessoas líderes das entidades participantes. Será realizado no Hotel Faial, centro de Florianópolis. Outras informações podem ser solicitadas no e-mail comunicação@icomfloripa.org.br.

Leia também

Hospital Unimed Grande Florianópolis faz acordo de gestão com o Einstein

Com parceria de Guga Kuerten, Genial Investimentos abre escritório em Florianópolis

Lucro da Engie Brasil Energia cresce 24% e chega a R$ 3,42 bilhões

Decisão da China de suspender taxas à carne de frango do Brasil favorece exportações de SC